4 de jun. de 2011

''Escritório na Praia" realiza ação no Calhau neste domingo

    O Projeto de Educação Ambiental "Escritório na Praia",  acontecerá na Av. Litorânea, na altura da Praia do Calhau – a partir das 13h30, deste domingo e contará com a participação dos universitários da UFMA e do IFMA. O "Escritório na Praia" visa sensibilizar e conscientizar dos usuários das praias, no que se refere à preservação do meio ambiente e a limpeza das praias, levando a população a adotar novas posturas em prol do meio ambiente e da qualidade de vida.
    O projeto piloto fará a sua segunda ação que incentivará os frequentadores com a campanha: “Troque um quilo de lixo por um brinde"
    O "Escritório na Praia" conta com a organização do IMARH – Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e com o apoio de diversas instituições que doaram recursos financeiros e brindes para a realização do evento.

Um livro comete suicídio...‏

São João 2011: Quadrilhas, zabumbas, matracas e pandeirões no Arraial da Maria Aragão

    Neste sábado (04), o arraial abre com a apresentação do cacuriá mirim Enroscadinho, a partir das 18h. Logo após, é a vez da irreverência da Quadrilha Mirim Mocinha do Sertão, às 19h, seguido do tambor de crioula do Laborarte, às 20h. O show da noite fica por conta da banda Alta Tensão, a partir da 21h.
    O Bumba-meu- boi de Nina Rodrigues anuncia a chegadas dos bois da noite, a partir das 22h, seguido de Boi de Leonardo, sotaque de Zabumba, às 23h. Em seguida, à meia noite, entra em cena o Boi Pirilampo, com sotaques variados e, encerrando as apresentações, o Bumba-meu-boi da Pindoba, sotaque de matraca, à 01h.

Edison Lobão Filho volta ao Senado nesta terça-feira (7), após 21 dias internado

    Vítima de um acidente de carro no dia 12 de maio e após ficar 21 dias internado, o senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA), 46, deve voltar ao trabalho na semana que vem. Ele recebeu alta hospitalar na quinta-feira (2). Segundo sua assessoria de imprensa, ele deve participar da reunião da Comissão de Assuntos Econômicos, marcada para a próxima terça-feira (7).
    O veículo que o senador dirigia foi atingido por uma camionete na rodovia MA-202 próximo à cidade de Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís. O senador estava sozinho no carro. No acidente, Lobão Filho fraturou um fêmur, um braço, sete costelas e teve lesões no joelho.
Com informações da Folhaonline

Semana do Meio Ambiente: Aqui jazz um rio da Maioba (MA)

Gilmar Mendes enfrenta protesto de estudantes de comunicação no Rio Grande do Sul

Universitários se deitaram no chão do estacionamento para impedir
a saída do carro onde estava Gilmar Mendes
    A presença do ministro Gilmar Mendes na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) foi motivo de protesto por parte de alunos na noite de sexta-feira em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. O ministro chegou à universidade por volta das 18h para uma palestra no curso de Direito.
    Ao término do evento, ele foi surpreendido por um grupo de estudantes que protestavam sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar a exigência do diploma para exercer a função de jornalista. Com faixas em mãos, os cerca de 80 estudantes mobilizados pelo Diretório Acadêmico do Curso de Comunicação Social, vaiaram o ministro.
    Na saída do ministro do prédio, conforme os estudantes, houve confusão com os seguranças. A Brigada Militar foi chamada ao local. Alguns universitários se deitaram no chão do estacionamento para impedir a saída do carro onde estava Gilmar Mendes, mas foram retirados pela segurança.
    — Um segurança chegou a ser atropelado pelo carro onde estava o ministro. O Gilmar Mendes não se dispôs a falar com a gente — contou o estudante de Jornalismo, Khym Porto.
    Os manifestantes ressaltaram que o protesto foi organizado pelos alunos, sem envolvimento da universidade ou do Curso de Comunicação Social.
Do Zero Hora

Vereador agride jornalista em Paço do Lumiar

Do 4ºPODER
    Na sexta-feira (3), o que seria a primeira sessão da Câmara de Paço do Lumiar, após a derrubada de Bia Venâncio. A sessão não foi realizada por falta de quorum, já que apenas três dos onze vereadores compareceram à Câmara.
    No estacionamento da Casa de leis, o vereador Zé Gomes (PSC), revoltado por conta de reportagens, agrediu fisicamente o jornalista Moreira Neto.
    Zé Gomes tentou enforcar o jornalista, ainda dentro do carro de reportagem, sendo impedido por outro parlamentar.
    Ao descer do veículo de reportagem, o jornalista Moreira Neto voltou a ser agredido pelo vereador, com socos e pontapés.
    Desta vez, o jovem repórter foi defendido por populares que assistiam às cenas de agressão.
“Carroça não briga com trator, eu sou um trator e vou passar por cima de você, do meu jeito. Você não me conhece e eu sei muito bem o que vou fazer…”, gritava Zé Gomes.
    Moreira neto prestou queixa logo após o ocorrido e já está tomando as providencias jurídicas contra o parlamentar.

Manchetes dos jornais

Maranhão
AQUI-MA- Morreu no Vivo
ATOS E FATOS - Padre engravida secretária e larga batina em Ribamar
JORNAL PEQUENO - Governo diz que greve dos delegados é ilegal e abusiva
O ESTADO DO MARANHÃO - Quadrilha de roubo de carga é presa pela PFR na BR-135
O IMPARCIAL - Judiciário aperta prefeitos acusados de impobridade
Nacional
CORREIO BRASILIENSE:Aceleração do PIB força o aumento dos juros
FOLHA DE SÃO PAULO:Dilma não sabe quem foram os meus clientes, diz Palocci
O ESTADO DE S. PAULO:Consultoria ‘não atuou junto a órgãos públicos’, diz Palocci
O GLOBO:Palocci fala, mas não revela clientes nem melhora crise
ZERO HORA:Palocci fala 19 dias depois- Estado de Minas: Crescimento do país bate no teto
Regional
JORNAL DO COMMERCIO:Palocci não responde principais perguntas
MEIO-NORTE:Justiça do Piauí é mais eficiente do país
O POVO:Palocci quebra silêncio mas não explica nada