26 de mai. de 2011

Na agulha: Arnaldo Antunes em Fim do Dia no Teatro Arthur Azevedo (SL)

Flávio Dino e Igor Lago se encontram em Porto Franco

    O ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB) se encontra no próximo domingo, 29,com o presidente do diretório estadual do PDT, Igor Lago, filho do ex-governador Jackson Lago, que morreu em 4 de abril deste ano aos 76 anos de idade.
    Dino e Igor Lago são convidados da solenidade de inauguração do ginásio esportivo João Carlos Haas Sobrinho, na cidade de Porto Franco,  administrada pelo pedetista Deoclides Macedo, em segundo mandato sucessivo. O ginásio foi construído com recursos de emenda destinada pelo então deputado federal Flávio Dino.João Carlos Haas Sobrinho foi médico e guerrilheiro brasileiro, integrante do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), morto em combate na Guerrilha do Araguaia.
    A direção nacional do PDT somente nesta quinta-feira, 26, confirmou Igor Lago como novo presidente estadual do PDT-MA. O novo diretório toma posse no início de junho.

Joãosinho Trinta continua na UTI do Hospital UDI

    O carnavalesco Joãosinho Trinta, de 77 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo informou boletim médico divulgado ontem à noite pelo UDI Hospital, em São Luís. O paciente está em leito individual, permanece acordado e lúcido, interagindo com a equipe e familiares. Durante alguns períodos do dia, Joãosinho respira sem o auxílio de aparelhos.
    O carnavalesco chegou à unidade no último dia 12, por volta das 17 horas, com quadro de pneumonia e insuficiência cardíaca. Ainda não há previsão de alta da UTI.
Da Agência Estado

FAMA é vendida por R$ 31,6 milhões

São Paulo – A Kroton Educional anunciou, nesta quinta-feira (26/5), a compra por meio da sua subsidiária Editora e Distribuidora Educacional a comprado Centro de Ensino Atenas (CEAMA) Maranhense, dona da Faculdade Atenas Maranhense (FAMA).
    O negócio foi fechado pelo valor de 31,6 milhões de reais.
    A aquisição fortalece a operação da companhia em São Luís. A CEAMA conta com cerca de 5.000 alunos. Com a aquisição, a Kroton passa a contar com 38 campi, em 28 municípios distribuídos em nove estados brasileiros.
Da EXAME.com

Sarney cancela o fim do mundo!

José Simão
    BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!
    "Após 11 anos do crime, Pimenta Neves é preso." Mas JÁ? Pra que essa pressa toda?
    E o Rubinho sumiu! "Procura-se tartaruga perdida, grande estima, com a família há 18 anos. Gratifica-se bem!" Quem tava tomando conta da tartaruga, o Suplicy?
    E o Corinthians quer contratar novo técnico: o Palófi! Assim já começa com 20 pontos a mais.
    E esta da Folha: "Sexo oral dá câncer na boca". Como disse uma amiga minha: "Por que não avisaram isso ontem?". Sexo oral dá câncer na boca! Errado. Sexo oral dá cãibra na boca! Rarará! No máximo pode dar LER: lesão por esforço repetitivo! E sabe como se fala sexo oral em Minas? Chupar um queijo! Rarará!
    Não dá pra fazer mais nada: beber dá ressaca e cirrose, transar dá Aids e churrasco dá colesterol. Viver dá câncer!
    E o fim do mundo? E aquele monte de americano panaca esperando o fim do mundo? Que não veio! Diz que foi o Sarney que cancelou o evento: "Como fim do mundo? Eu ainda tenho 50 mandatos pra cumprir". E estão adiando tanto essa data do fim do mundo que vai acabar sendo sediado no Brasil, no estádio do Corinthians.
    E o discurso do Obama? Folha: "Obama quer Estado palestino com as fronteiras de 1967!". "Piauí Herald": "Obama quer Suzana Vieira com o traçado de 1967". Quando ela ainda tinha 82 anos.
    Sensacionalista: "Após plano de paz para a Palestina, Obama tem nova missão: quer que o Serra dê um abraço no Fernando Henrique". Rarará!
    E eu já sei o que vão perguntar pro Palófi na CPI: "Como o senhor conseguiu multiplicar tudo por 20? Nós também queremos!". Rarará! É mole? É mole, mas sobe!
    E por que eu sou contra a CPI? CPI quer dizer Comissão de Perguntas Imbecis. Na última CPI um deputado perguntou: "Qual o seu modess operandi'?". O meu modess operandi é o Sempre Livre!
    E outra pergunta que eles gostam de fazer: "O senhor leu a "Veja" esta semana?". Rarará! Quem gosta de CPI é telejornal!
    E adorei esta: "Ministro tunisiano para a juventude anuncia demissão pelo Twitter". Mas é o ministro perfeito pra juventude. Não pode pedir demissão! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza.
    Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!
Da Folha de S. Paulo

Câmara aprova empresa para administrar hospitais universitários

   O Plenário da Câmara concluiu a votação da Medida Provisória 520/10, que autoriza a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares S.A. (Ebserh), com o objetivo de administrar os hospitais universitários do Brasil. Polêmica, a medida provisória tem sido vista pelos críticos como uma proposta para privatizar os hospitais públicos universitários. No Maranhão o antigo Hospital Presidente Dutra e o Hospital Materno-Infantil, antes pertencentes ao INSS, ambos localizados em São Luís, são administrados pela Universidade Federal do Maranhão, UFMA.
    Há dez dias, a matéria teve a constitucionalidade contestada pelo Psol junto ao Supremo Tribunal Federal. O partido tentou, em vão, aprovar requerimento para adiar a votação. Rejeitados todos os destaques apresentados, a matéria segue para apreciação do Senado. Leia mais no Congresso em foco.

Ex-candidata a vice-presidente concorre a vice-reitora da UFMA

    Ex-candidata a vice-presidente da República pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado - PSTU, Claudia Alves Durans, 46, concorre a vice-reitora da Universidade Federal do Maranhão, UFMA, na chapa da professora Sirliane. A chapa tem apoio do PSOL que nesta quinta-feira, 26, exibe sua propaganda partidária em rede nacional de rádio e televisão. O programa tem duração de cinco minutos e vai ao ar às 20h na rádio e às 20h30 na televisão.
    Durans concorreu nas eleições de 2010 como companheira de chapa de Zé Maria. Uma irmã da candidata a vice-reitora da UFMA, Claudicea Durans, concorreu a uma das duas vagas ao Senado pelo Maranhão.
    Adversárias do atual reitor da UFMA, Natalino Salgado, Sirliane e Claudia Durans batem forte no reuni e apresentam como proposta uma investigação sobre desvios na concessão de bolsas na FAPEMA, órgão de fomente à pesquisa do governo do estado.

No claudiohumberto.com.br

O LÍDER
Os defensores do Código Florestal ironizaram o deputado Sarney Filho, chamando-o de “líder do desenvolvimento sustentável do Maranhão”.

Manchetes dos jornais

Maranhão
AQUI-MA - Fugiu no camburão

JORNAL PEQUENO - TRT decreta a ilegalidade da greve dos rodoviários
O ESTADO DO MARANHÃO - Greve de rodoviários éilegal, decreta TRT
O IMPARCIAL - Greve é ilegal e abusiva, diz TRT
Nacional
CORREIO BRASILIENSE:Dilma dá zero para kit gay nas escolas
FOLHA DE SÃO PAULO:Após derrota, Dilma cede a aliados no Congresso
O ESTADO DE MINAS:Ficha-suja trabalha como assessor do governador
O ESTADO DE S. PAULO:Lula adverte Palocci que aliados estão insatisfeitos
O GLOBO:Na primeira crise do governo Dilma... Lula toma rédeas, comanda líderes e dá pito em ministros
VALOR ECONÔMICO:Bancos já preveem falta de recursos para imóveis
ZERO HORA:Lula assume operação para abafar Caso Palocci
Regional
DIÁRIO DO PARÁ:Tarifa dupla nos ^Çonibus é abusiva, diz Procon
JORNAL DO COMMERCIO:Bebê peregrina por hospitais até morrer
MEIO-NORTE: Juiz condena prefeito por falsos salários
O POVO: O fim do sonho