16 de abr. de 2011

Confirmado em São Luís de Doro Persh no dia 23 de abril.

    A alemã Doro Pesch, ícone do Hard Rock e Heavy Metal dos anos 1980 que excursionará pelo país mostrando pérolas que a consagraram no cenário mundial da música pesada se apresenta dia 23 de abril na mais nova casa de eventos de São Luís, o Let It Beer (antiga Boite Flamingo, Ponta do Farol), empreendimento da Lamparina Filmes que, entre outros eventos trouxe o antológico show dos Scorpions.
    Para o produtor cultural Natanael Júnior, o show de Doro será uma oportunidade imperdível de o público maranhense presenciar mais uma grande apresentação internacional e ainda, de participar de uma comemoração de 25 anos de carreira da roqueira alemã.
    Além de ser uma edição de luxo da antiga Hard Party – evento local de hard rock -, será uma festa em comemoração aos 25 anos de Doro Pesch nos palcos do mundo. São Luís será mais uma vez privilegiada com um evento desse estilo, com muito hard rock”, disse Natanael.
    Ainda de acordo com ele, a nova casa de shows, o Let It Beer, está sendo montada para oferecer comodidade aos frequentadores, a exemplo do que acontece nas grandes capitais, com eventos in door, mas sem tirar o conforto de que vai aos espetáculos.
    Será uma oportunidade imperdível de ver um show internacional, em um local com ótima estrutura, climatizado, com segurança e ambiente com sinuca. A casa terá um novo nome: Let It Beer e passará por mudanças e reformas na estrutura, como palco, som, iluminação e ambientes. Para essa festa estamos investindo em decoração e também aumentando o espaço. Terá um bar temático e a local será como as casas de shows das grandes cidades do Brasil, com uma boa estrutura de palco, som e iluminação”, comentou.
Do Fullrock

Em 4 meses, 240 jornalistas são demitidos das redações brasileiras

Izabela Vasconcelos
    Desde o começo do ano, as redações brasileiras vêm demitindo jornalistas. Nos últimos quatro meses, foram 240 demissões, em São Paulo, Brasília e Sergipe. No entanto, a capital paulista registrou um número maior de dispensas, 218, em veículos como UOL, Estadão, TV Cultura, Abril, Meia Hora SP, Agora SP e Folha de S.Paulo.
    Em muitos casos, os profissionais não serão substituídos, já que as demissões ocorreram por cortes orçamentários, como é o caso da TV Cultura (150), Estadão (22) Meia Hora SP (10) e TV Sergipe (6).
    No começo de fevereiro foram 150 dispensas na TV Cultura, seguidas por 22 no jornal O Estado de S.Paulo, duas no UOL, 32 no Grupo Abril e dez no Meia Hora. Recentemente o Correio Braziliense demitiu sete jornalistas e foi seguido pelo conterrâneo Jornal de Brasília, com oito cortes. A TV Sergipe dispensou seis profissionais e o jornal A Tarde cortou um de seus jornalistas. O episódio mais recente foi o do Grupo Folha, que demitiu uma repórter do Agora SP e um editor da Folha, ambos por comentários no Twitter.
    Estes são apenas os casos conhecidos, divulgados no Comunique-se, em blogs e nas redes sociais. Além desses, é provável que outros cortes tenham ocorrido em redações espalhadas pelo País.
Do Comunique-se

Morador de rua poderá ter poupança na Caixa

    A Caixa Econômica Federal deverá permitir, em todo o território nacional, que moradores de rua possam abrir contas de poupança sem ter que apresentar comprovantes de residência. A decisão, em caráter liminar, é do juiz federal Danilo Almasi Vieira Santos e atende pedido da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo.
    Vieira Santos assinalou que “ao privar a possibilidade de as pessoas que vivem em logradouros públicos conseguirem obter rendimentos próprios de conta poupança, a Caixa contribui para que os seus parcos recursos financeiros sejam estagnados ou mesmo corroídos, por conta da inflação, nas contas correntes”. Para o juiz, a situação provoca “manutenção dessas pessoas na pobreza e na marginalização, não permitindo retomada da vida com o mínimo de dignidade”. Mapeamento da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), divulgada pela Prefeitura de São Paulo no ano passado, indica que só na capital paulista há 13.666 moradores de rua.
    O caso dos moradores de rua impedidos de abrir poupança na Caixa chegou à Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em maio de 2010, quando ocorreu o 1.º Mutirão da Cidadania em São Paulo. O Ministério Público Federal (MPF) foi procurado por um morador de rua, dono de uma “Conta Fácil Caixa” e que não conseguia depositar seu dinheiro numa poupança. A alegação do banco era de que, por ser morador de rua, ele não possuía residência fixa.
    Questionada pelo MPF, a Caixa informou que segue orientação do Banco Central (BC), que exige a apresentação de comprovante de residência para a abertura de conta poupança. O BC confirmou que em regra, exige a apresentação de comprovante de residência, com o objetivo de impedir o uso de laranjas em contas que podem vir a ser usadas para a prática da lavagem de dinheiro. Mas informou também que, no caso de contas poupança, não há necessidade de comprovar residência, bastando o Número de Identificação Social, e a movimentação deve ser de baixos valores, como prevê a Resolução n.º 3.211/2004 do BC.
Da Agência Estado

Manchetes dos jornais

Maranhão

AQUI-MA - Matou a cunhada e estuprou a esposa
ATOS E FATOS - Fraude em cartórios envolve empresários
JORNAL PEQUENO - PF desarticula bando que agia em 6 estados
O ESTADO DO MARANHÃO - Reserva de gás no Maranhão é de 1 bilhão de barris, diz OGX
O IMPARCIAL - Campanha pede basta a mortes no trânsito
O 4º PODER - Matou a cunhada e estuprou a esposa
Nacional
CORREIO BRASILIENSE:Se tudo fosse um conto de fadas

FOLHA DE SÃO PAULO:Homicídios caem 41%, e SP deixa de ser zona epidêmica
O ESTADO DE MINAS:Justiça suspende reforma de Confins
O ESTADO DE S. PAULO:BC indica que alta dos juros não vai terminar tão cedo
O GLOBO:BC avisa que alta dos juros vai durar mais que previsto
VALOR ECONÔMICO:
ZERO HORA:Para acelerar obras da Copa, governo oferece recompensa
Regional
DIÁRIO DO PARÁ:Falha estrutural derrubou prédio
JORNAL DO COMMERCIO:Tiroteio e morte em posto policial
MEIO-NORTE:Polícia prende 18 que roubavam em 6 estados
O POVO:Dengue já matou 25 no Ceará