20 de out. de 2011

Dutra rebate acusações publicadas em O Estado do Maranhão

     Tendo em vista a acusação direcionada a minha pessoa sobre “insuflamento” na comunidade Vinhais Velho, em São Luis (MA), publicada no Jornal O Estado do Maranhão, na data de hoje (19), com o título Roseana lamenta ações contra a Via Expressa, rebato:
1 – A linguagem utilizada corresponde ao período da Ditadura Militar a qual a Governadora Roseana Sarney muito bem serviu não se harmonizando com a democracia que estamos construindo, uma vez que os cidadãos e, principalmente, a sociedade organizada possui inteligência para compreender seus direitos e autonomia para defendê-los.
2 – Até o momento o signatários não havia questionado o elevado custo da obra, sua oportunidade, os interesses econômicos e políticos a que a mesma serve. Passarei a fazer a partir de agora, inclusive questionando a liberação ilegal dos R$ 20 milhões pelo Ministério do Turismo.
3 – Em todas as minhas intervenções nos meios de comunicação e na Tribuna da Câmara dos Deputados, propugnei a Governadora do estado e ao Secretário Max Barros que promovessem uma pequena alteração na Alça da Avenida para preservar o território da comunidade Vinhais Velho, em São Luís. No entanto, a Governadora, ao invés de abrir o diálogo em busca de soluções prefere agredir e utilizar linguagem do Regime Militar a que tanto serviu.
    Por fim, vou usar todos os recursos que a democracia me possibilita para preservar a dignidade e o território da comunidade Vinhais Velho que completará quatro séculos no próximo ano.
    Se a Governadora se adequar a realidade que estamos vivendo, estou à disposição junto com a comunidade para encontrar alternativas.
DOMINGOS DUTRA
Deputado Federal (PT/MA)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!