14 de out. de 2011

Chico Buarque exclui Nordeste da turnê de "Chico"

    O Nordeste está fora do roteiro da turnê do cantor e compositor Chico Buarque com início em 5 de novembro e que deve percorrer cinco capitais do país com novo show.  "Chico", o nome do show, será apresentado em Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. Outras cidades serão incluída na turnê, mas a produção não adiantou.
    O show tem repertório predominante de músicas do novo trabalho de Chico Buarque e outras dos 45 anos de carreira do cantor. Com duração de 90 minutos terá ao todo 28 músicas.
    A banda formada por João Rebouças (piano), Bia Paes Leme (teclados e vocais), Wilson das Neves (bateria), Chico Batera (percussão), Jorge Helder (contrabaixo) e Marcelo Bernardes (flauta e sopros) é a mesma das  turnês de As Cidades (1999) e Carioca (2006).
CENÁRIO - Em momentos diferentes do show, o cenário será formado por três grandes reproduções sobre tecido (duas de 9m x 4,5m e uma de 6m x 4,5m) - um desenho de Oscar Niemeyer (A Mulher Nua) e duas pinturas de Cândido Portinari (O Bloco Carnavalesco e O Circo) -, além de uma escultura móvel de uma Fita de Möbius, objeto topológico muito utilizado em estudos matemáticos.
A turnê Chico:
5 a 8 de novembro - Palácio das Artes, em Belo Horizonte
28 e 29 de novembro - Teatro Sesi, em Porto Alegre
15 a 18 de dezembro - Teatro Guaíra, em Curitiba
5 a 29 de janeiro - Vivo Rio, no Rio de Janeiro
1 a 25 de março - HSBC Brasil, São Paulo


Assista ensaio de "Chico":

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!