9 de ago. de 2011

Petistas retornam à estrutura fundiária do governo Dilma no Maranhão

    A ala do PT do Maranhão aliada do senador José Sarney (PMDB-AP) avança para derrotar os adversários da "repetição de aliança nacional no estado". Nesta terça-feira,9, assume oficialmente a delegacia federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Maranhão o petista  Ney Jefferson Pereira Teixiera, filho do secretário de Finanças e Planejamento do Diretório Estadual do PT do Maranhão, Mundico Teixeira. Desde a semana passada seu nome já constava como integrante da equipe do ministro Afonso Florense.
    Ligado ao vice-governador do estado, Washington Oliveira, o delegado-adjunto Ney Teixeira pertence ao grupo petista de Caxias, que no ano passado contribuiu para derrotar a tese de aliança com o PCdoB de Flávio Dino, atual presidente da Embratur.
    A indicação de Teixeira consolida o poder de Washington Oliveira nos órgãos dá política agrária no Maranhão. Para fazer o contraponto, a ex-candidata a deputado estadual, Balbia Rodrigues que defendeu a candidatura Flávio Dino em 2010, foi indicada para delegada-adjunta do MDA no Maranhão.
     Desde o primeiro mandato do governo Lula, o ex-presidente do PT-MA mantém influência no setor. Para o posto de superintendencia do Incra-MA indicou o atual presidente do PT, Raimundo Monteiro, afastado por irregularidade cometidas durante sua gestão (saiba muito mais aqui).
    O malogro de Monteiro colocou o Incra no colo do senador Epitácio Cafeteira (PTB). O mesmo caminho de Monteiro trilhou Benedito Terceiro.
    A sequência de ilícitos levou a presidência nacional do Incra indicar um servidor de carreira para ocupar o cargo. Ex-candidato a deputado federal alinhado à ala de Washington Oliveira, o petista José Inácio Sodré, secretário de assuntos agrários do PT-MA,  trabalha para se viabilizar como substituto de Terceio por indicação política. Se desloca do vice de Roseana Sarney com intutito de ser emplacado no órgão.

Na semana passada no site do MDA informava:Delegacia Federal do MDA no Estado do Maranhão
Delegado Federal: Ney Jefferson Pereira Teixeira - ney.teixeira@mda.gov.br
Endereço: Av. Santos Dumont nº 18 – Bairro Anil (Prédio do Incra/SR - 12)
Cep: 65046-660 - São Luís-MA
Telefone: (98) 3245-3685
Fax: (98) 3245-3685
E-mail institucional: dfda-ma@mda.gov.br
--------------------------------------------------------------------------------


0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!