14 de ago. de 2011

David Sá Barros é enterrado sob aplausos em São Luís

David Sá Barros
SÃO LUÍS (MA) - Os diretores e funcionários do Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) lamentam com muita tristeza ao mesmo tempo em que se solidarizam com amigos e familiares do presidente do SEEB-MA, David Sá Barros, que faleceu, na madrugada de hoje (14/08), vítima de uma parada respiratória.
    De acordo com informações de familiares, David sentiu-se mal e foi levado ao Hospital São Domingos. No entanto, ele não resistiu e veio a falecer por volta da 1h deste domingo.
    O velório foi realizado no auditório Che Guevara, na sede do Sindicato dos Bancários. O enterro ocorreu no cemitério do Gavião às 16h. David Sá Barros era bancário do Banco do Brasil, tinha 47 anos e deixa uma filha.
    Dezenas de pessoas entre bancários, políticos, familiares e amigos prestaram suas últimas homenagens a David, que foi chamado de "herói" e de "exemplo para o sindicalismo" durante discursos emocionados dos presentes. O caixão foi coberto por muitas coroas de flores e o corpo foi sepultado sob uma salva de aplausos.
    O legado deixado por David é de um batalhador incansável que, jamais, desistiu de lutar pelos direitos e por melhorias para a categoria bancária.
    Sua gestão à frente do Sindicato foi marcada por grandes vitórias, a exemplo da recente reintegração dos bancários descomissionados injustamente pelo Banco do Brasil no Maranhão, cuja decisão judicial saiu no último dia 11/08.
Do site do Sindicato

Nota de pesar da oposição
A Oposição Bancária no Maranhão vem a público externar seu mais profundo pesar pelo falecimento do presidente do Sindicato dos Bancários do Maranhão David Sá Barros, na madrugada desse domingo, ao mesmo tempo em que se solidariza com todos os seus familiares, diretores e funcionários do Sindicato dos Bancários do Maranhão. A categoria bancária perde um lutador, um guerreiro, que marcou sua trajetória de vida sindical, em defesa dos direitos dos bancários.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!