8 de ago. de 2011

Cia Tapete é selecionada para Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (CE)

Circoluz Brilhante da Cia Tapete será apresentado em Guaramiranga (CE)
    O espetáculo "Circoluz Brincante", da Companhia Tapete Criações Cênicas, dirigido por Raquel Franco Almeida foi selecionado para participar do XVIII Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (CE), que acontece de 3 a 9 de setembro. "A Carroça é Nossa", do  maranhense Grupo Xama Teatro, ficou na suplência.
    O espetáculo da companhia do Maranhão que será mostrada na cidade da Serra do Baturité, no Ceará, explora o círculo como local do teatro, do ritual, do circense e do encontro. Nele, a palhaça Keke divide com o público elementos de sua genealogia, as partículas de brincadeira, riso e absurdo que a compõe. São exploradas as várias possibilidades de jogo e diálogo entre comicidade, cultura popular maranhense e habilidades circenses.
    Um total de 72 espetáculos de 67 companhias dos nove estados participaram do processo seletivo da Mostra Nordeste. A comissão de seleção foi composta pelos seguintes profissionais: Silvero Pereira (Ator, artista plástico, graduado em Artes Cênicas pelo IFCE, diretor do Grupo Parque de Teatro na cidade de Aquiraz e Grupo 3X4 de Teatro em Fortaleza. É curador do Festival de Teatro de Acopiara/CE e professor do Curso Princípios Básicos de Teatro no Theatro José de Alencar); Thiago Arrais (Diretor teatral, professor efetivo do curso de Licenciatura em Teatro do IFCE e integrante do Movimento Todo Teatro É Político); e Vanéssia Gomes (Atriz do grupo Teatro de Caretas, mulitiplicadora do método Teatro do Oprimido e articuladora Rede Brasileira de Teatro de Rua).

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!