17 de ago. de 2011

Bia Aroso ocupa mídia para melhorar sua imagem irretocável

    A prefeita Bia "Aroso" Venâncio  é incorrigível. De volta à prefeitura após um curto hiato por determinação judicial, a prefeita de Paço do Lumiar, município da região metropolitana de São Luís, mostra que tem fôlego no cofre para bancar uma milionária campanha publicitária na mídia eletrônica.
    A partir do mote do sorteio do Minha Casa, Minha Vida, programa do governo federal financiado pela Caixa, Bia utiliza a população carente para relevar sua administração.
"Agora estou podendo trabalhar. Brigas não levam a lugar algum", ensina a prefeita ainda filiada ao PDT.
    Descumprindo a obrigatoriedade da tansparência eletrônica, a prefeitura de Paço do Lumiar programou inserções de rádio e televisão nas emissoras locais em horário nobre escondendo os custos da empreitada. Na carona da alta audiência da novela Insensato Coração, acompanha o adjetivo sem dó e piedade do erário. Cortesia dos padrinhos políticos certamente não é.
    Sua estratégia no retorno foi de cooptação da classe política e da mídia. A partir da pulverização dos recursos da Secretaria Municipal de Comunicação, comandada pelo radialista Marcelo Minardi, ex-assessor do deputado federal Pinto Itamaraty, Bia arrefeceu as críticas que davam ecos à insatisfação geral dos luminenses.
    Tem se apegado a ações triviais, como uma simples passeata pela paz como a ocorrida nesta quarta-feira,17, para ocupar canais de comunicações pecuniariamente aliados. Com o deslocamento de recursos de áreas demandadas para alimentar a mídia, bem na fita pode até ficar a prefeita, mas impondo prejuízos ainda maiores à administração.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!