24 de jul. de 2011

Libertos na Noite lança griffe D´Alma Negra no bairro da Liberdade


    A ONG Libertos na Noite apresentou na noite deste domingo,24, no bairro da Liberdade, a grife D´Alma Negra. Financiado pelo Ministério da Cultura através do Mais Cultura da Amazônia, o projeto alia estética e profissionalização.
    Todos os modelos, bijuterias e penteados apresentados durante o desfile na Praça da Liberdade foram confeccionados duranrte oficinas profissinalizantes de beleza e moda afro com participação de pessoas da comunidade.
    O Libertos na Noite é uma  ONG criada em 1999 por Álvaro José, Neto de Nanã, voltada para a afirmação étnico-cultura, o fortalecimento da identidade cultural  e da auto-estima de jovens e adultos. Todas as peças que serão comercializados em pontos da cidade como Praia Grande e Shoppings foram confeccionadas durante as oficinas realizadas no ponto de cultura Dagbá Dijó Emi.
    Maior quilombo urbano do Maranhão o bairro da Liberdade concentra perto de 35 mil pessoas. A maioria oriunda de municípios da Baixada Maranhense, especialmente Alcântara. Com vasta riqueza cultural, o bairro contrapõe cultura com elevados índices de violência. 
    D´Alma Negra, uma grife com forte viés afro, terá seus produtos comercializados permanentemente  através do site do ponto de cultura Dagbadujoemi (www.pontodeculturadagbadijoemi.com), localizado na rua Gregório de Matos, Liberdade.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!