3 de jul. de 2011

Maranhense de Coelho Neto brilha no Botafogo

O meia Elkeson
    Autor de quatro gols no Campeonato Brasileiro da Série A pelo Botafogo, o último deles na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo na quarta-feira, o meia Elkeson de Oliveira Cardoso, de apenas 21 anos, é destaque no cenário nacional. Aproveitando a boa fase, Irene Pires de Oliveira Cardoso, mãe do jogador, esteve em Marabá nos últimos dias, quando visitou as escolinhas Studantil e Camisa 10, responsáveis pela revelação do meia-atacante. Na oportunidade, entregou alguns presentes enviados pelo filho, entre eles, camisas oficiais do time carioca.
    Segundo dona Irene, Elkeson é maranhense de Coelho Neto, mas tem Marabá no seu coração, pois foi a cidade que o revelou ao futebol nacional após chegar aqui com oito anos. “Venho em nome do meu filho agradecer ao João Alves Campelo, do Studantil, que foi o primeiro clube dele, e ao professor Bira Ramos, do Camisa 10, que foi a escolinha que o levou para o Vitória (BA)”.
    Os pais de Elkeson, assim como os irmãos Edinéia e Eli Wilson, estão morando atualmente em Salvador (BA), mas sempre que podem ficam ao lado do atleta. Baseados no talento e na força de vontade do jogador, eles acreditavam que o sucesso na profissão chegaria. Ela não revelou quanto o meia-atacante ganha atualmente, mas destaca que o filho hoje é a base da família. “Hoje temos um apartamento próprio dado pelo nosso filho, que é um menino humilde e batalhador. Sofremos muito quando ele saiu para jogar na Bahia, mas hoje estamos colhendo os frutos”.
    No próximo dia 13 de julho, Elkeson completa 22 anos. Segundo a mãe, o jogador realizou um grande sonho no último jogo contra o São Paulo, já que o Tricolor é o time de coração do jogador. Após a partida, o meia-atacante trocou de camisa com o goleiro Rogério Ceni. Paixão à parte, a revelação marabaense não poupou nem mesmo o seu grande ídolo, o defensor do time paulista, marcando o primeiro gol da vitória por 2 a 0. “Meu filho é muito profissional. Somos são-paulinos de coração, mas sempre vamos torcer pelo clube onde o Elkeson estiver jogando, no caso o Botafogo”.
    O Botafogo é o quarto colocado no Brasileirão da Série A e joga na próxima quinta-feira (7) contra o Atlético Goianiense (GO), às 19h30, no Engenhão. A família de Elkeson sonha em vê-lo na Seleção Brasileira, mas sabe que ainda haverá o tempo certo para isso acontecer. Segundo Irene, o jogador do Botafogo deve vir a Marabá no fim deste ano para curtir férias e rever amigos e familiares.
Do Diário do Pará

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!