1 de jul. de 2011

João Dória Jr. diz que Pedro Novais "não está funcionando e não vai funcionar"

    O empresário e jornalista João Dória Jr. (foto) ministrou a palestra mais contundente entre as proferidas no lançamento do Conselho de Turismo e Negócios da Fecomércio, esta manhã, na capital paulista. Ele fez duras críticas ao ministro Pedro Novais e disse que os empresários do setor devem se mobilizar e protestar pela nomeação de outro ministro.
    “Depois de o turismo ter tido dirigentes como Walfrido, Jeanine e Caio Luiz de Carvalho, ter o Pedro Novais é um passo atrás. Ele não é adequado ao setor, não está funcionando e não vai funcionar. Diante das perspectivas do País, o turismo deveria ter o mais competente dos ministros, e não tem. Esse foi um dos únicos erros da presidente Dilma e vocês [empresários do segmento] não podem ficar em silêncio, pois senão estarão corroborando. Eu fico triste em ver o setor perder o ritmo excelente que vinha tendo. O ministro é inadequado e ruim para o Brasil”, disparou Dória Jr.
    O empresário citou ações que, na visão dele, são primordiais para o desenvolvimento do turismo a curto e médio prazos.
    São elas: programa de privatização dos portos similar ao dos aeroportos; investimento em sinalização turística, “opção barata, rápida e importante”; programa de apoio à reforma e construção de hotéis – “há dois anos não se constrói hotel em São Paulo e não há nenhum projeto nesse sentido”; qualificação da mão de obra turística com foco no ensino do idioma inglês; redução e eliminação de barreiras para o ingresso de estrangeiros; aumento na competitividade no transporte aéreo nacional; entre outras.
Do Panrotas

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!