14 de jul. de 2011

Filme filipino abre I Festival Internacional Luma de Cinema

    O filme "Lola", do diretor filipino Brillante Mendoza abre hoje no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol, Centro), às 19 horas, o I Festival Internacional Lume de Cinema, realizado em São Luís (MA) entre os dias 14 e 23 de julho. O filme conta história sobre duas idosas (interpretadas pelas atrizes Anita Linda e Rústica Carpio) cujas vidas se cruzam porque o neto de uma assassinou o da outra.
    O Festival Lume acontece principalmente no teatro Arthur Azevedo, mas terá sessões também no Cine Praia Grande, além de praças, auditórios e colégios da região.
    Doze longas-metragens compõem a seleção competitiva da categoria, com destaque para o cinema asiático e do leste europeu, que estarão fortemente representados na seleção. O Redemoinho e a Cruz, novo filme Lech Majewski, conhecido pelo roteiro de Basquiat - Traços de uma Vida, também integra a lista. Além dos longas, 24 curtas de diversas nacionalidades também serão exibidos em competição.
    A Mostra Olhar Crítico composta por seis filmes caracterizados pela organização exibirá longas "autorais, experimentais e independentes.O Festival contará também com sessões especiais de homenagem a Werner Herzog (Vício Frenético), workshops, cursos, palestras e debates.
    O livro Os Filmes que Sonhamos reunindo ensaios de críticos brasileiros faz parte da programação de lançamento. Heitor Augusto, crítico do Cineclick, estará presente na coletânea com artigo sobre E a Vida Continua, de 1993, dirigido pelo canadense Roger Spottiswoode. Baseado no livro And The Band Played On, o filme mapeia o efeito dos primeiros anos da AIDS nos Estados Unidos.

Assista trailer de "Lola":

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!