22 de jul. de 2011

Emigrante do Maranhão que deu certo por milagre é destaque na Folha Universal

De mendiga a empresária
Depois de fazer sacrifício, maranhense viu sua vida mudar completamente
Ivonete Soares
    Uma vida marcada pelo sofrimento e pela angústia de não ter um teto para abrigar-se, uma roupa para vestir e o alimento para suprir as necessidades diárias. Assim viveu a ex-moradora de rua, e hoje bem-sucedida empresária, Deuza Gomes Coutinho, de 61 anos. A transformação radical que ocorreu em sua vida se deu quando se revoltou contra aquela situação degradante pela qual passara durante quase 2 anos, tempo em que viveu na mendicância e dependendo de favores de terceiros.
    Nascida no sertão do Maranhão, Deuza conta que veio para São Paulo “tentar a sorte”. Sem saber ler ou escrever, morou na casa de uma família que, num determinado momento, a mandou embora, dando início ao seu dilema. “Como não tinha onde ficar, acabei perambulando pelas ruas, onde vivi os piores momentos. Batia de porta em porta, pedindo comida; muitas vezes, as pessoas me davam uma marmita pronta, cujos alimentos estavam azedos. Mesmo assim, eu comia, porque não tinha alternativa”, revela.
    Foi nesta situação humilhante que, um dia, andando pela região central de São Paulo, Deuza passou em frente ao Cenáculo do Espírito Santo, no Brás, e decidiu entrar. “Na época, acontecia a Fogueira Santa e o pastor que me atendeu, deu apenas uma palavra: ‘Senhora, trabalhe e faça o seu sacrifício.’ Eu absorvi aquele espírito. Saí dali e fui pedir emprego como sempre fazia, porém, ninguém me dava uma oportunidade. Nesse dia em especial, o dono de um bar entregou em minhas mãos um balde, uma vassoura e um pano e ali eu comecei a trabalhar. Juntei tudo que recebi e no dia da entrega do voto, coloquei tudo no altar de Deus”, conta.
    Desse dia em diante, garante, entendeu o verdadeiro significado do sacrifício. “Entreguei a minha vida ao Senhor Jesus e, por conta disso, tenho sido honrada. Estou sempre agindo a minha fé, porque, se eu parar, eu caio. Hoje sou proprietária de uma clínica de estética e beleza situada em um bairro nobre de São Paulo, em prédio próprio, entre outros bens. Mas o essencial é nunca deixar de agir a fé, estar sempre bem espiritualmente, porque esse é o segredo das conquistas”, finaliza.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!