26 de jul. de 2011

Espetáculos do Maranhão são selecionados para o XVIII Festival NE de Teatro de Guaramiranga

    "Circoluz Brincante", espetáculo da Cia Tapete Criações Cênicas, do Maranhão, de autoria de Raquel Franco Almeida, foi um dos nove selecionados no XVIII Festival Nordestino de Teatro Guaramiranga, que acontecerá de 3 a 10 de setembro na cidade serrana do Ceará. Entre os seis suplentes para a Mostra Nordeste a comissão de seleção escolheu também o espetáculo "A Caroça é nossa", do grupo maranhense Xama Teatro.
    A mostra contará com dois espetáculos do Ceará, dois de Pernambuco e um da Bahia, Maranhão, Paraíba, e Rio Grande do Norte. Participaram da seleção 72 trabalhos inscritos de 67 companhias da região, voltados para espaços não-convencionais, teatro de rua, performances, contação de história, circo-teatro, teatro popular e palco italiano.
    O critério utilizado pela comissão de seleção foi da qualidade do trabalho teatral, diversidade estética e como estes investigam o teatro de rua e o teatro na rua.
    O espetáculo "Circoluz" explora o círculo como local do teatro, do ritual, do circense e do encontro. Nele, a palhaça Keke divide com o público elementos de sua genealogia, as partículas de brincadeira, riso e absurdo que a compõe. São exploradas as várias possibilidades de jogo e diálogo entre comicidade, cultura popular maranhense e habilidades circenses.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!