6 de jun. de 2011

Vander Lee solta os cachorros no circo

    O cantor e compositor mineiro Vander Lee não pretende por os pés tão cedo no palco do circo da Cidade. Na sexta-feira,3, Lee esteve no espaço administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Func, para apresentar o show "Lado Bamba", acompanhado dos músicos Thiago Delegado (violão de sete cordas e direção musical), Sérgio Danilo (saxofone, flauta e clarineta), Matheus Bahiense (percussão e bateria) e Fabio Martins (percussão).
    No camerim o cantor deu de cara com o caos que Castelo impõe à cidade. Mais próximo a uma pocilga, o espaço apresentava o pior cartão postal oferecido por uma cidade que já teve o título de capital brasileira da cultura. Geladeira imunda, poltronas imprestável, tudo sujo.
    Os funcionários do circo, que leva o nome do saudoso Nelson Brito, são os primeiros a reclamar do abandono que a Func deu ao espaço, um dos poucos mantidos pelo órgão de cultura da prefeitura.
    "Não me convide mais para esse lugar", desabafou Vander Lee.
    Há registro histórico do tratamento vip dispensado aos artistas visitante no Maranhão. Em uma de suas passagens pela cidade, a comediante Derci Gonçalves reclamou do muquifo que reservaram para ela no Espaço Cultural. Desbocada a atriz denominou São Luís do c...do mundo. Como resposta foi considerada persona non grata pela Câmara Municipal de São Luís. Morreu nessa condição. Mas os vivos, como o presidente da Func, Euclides Moreira neto, deram continuação à história.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!