7 de jun. de 2011

Sistema de estrelas volta a classificar qualidade dos hotéis brasileiros

O ministério do Turismo anunciou nesta segunda-feira (6) que o país voltará a adotar o sistema de estrelas para classificar a qualidade dos hotéis brasileiros. O ministro Pedro Novais vai assinar nesta terça-feira (7), no Rio de Janeiro, a portaria que institui o SBClass (Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem) como padrão nacional.
    A metodologia deixou de ser usada no Brasil no início de 2010, mas foi reformulada seguindo padrão mundial de referência para serviços turísticos. O sistema será implantado 30 dias após publicação no Diário Oficial, mas a participação é voluntária.
    A mudança deve contribuir com a organização do setor principalmente durante eventos que atraem grande número de turistas estrangeiros, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
    De acordo com o ministério, a portaria define procedimentos e critérios para avaliação de sete tipos de hospedagem: hotel, resort, hotel-fazenda, cama e café, hotel histórico, pousada e flat ou apart hotel.
    Eles serão classificados em uma escala que varia de uma a cinco estrelas, e a adoção do sistema será monitorada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia e Qualidade Industrial).
Do R7 Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!