18 de jun. de 2011

SBPC 2012 elege temas em enquete na internet

    Qualquer internauta poderá votar, a partir desta segunda-feira, dia 20, para escolher os principais temas que serão abordados na 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorrerá em São Luís, de 11 a 15 de julho do ano que vem. Por meio de enquete, disponibilizada na página da Universidade Federal do Maranhão (UFMS) www.ufma.br , cada pessoa poderá escolher três das seguintes opções: Bioma, Cultura, Energia, Pobreza e Sustentabilidade. As mais votadas serão avaliadas e analisadas pelo Conselho Nacional da entidade, durante a 63ª Reunião Anual que será realizada no próximo mês de julho, em Goiânia (GO). “Os grandes temas a serem debatidos na SBPC de 2012, em São Luís, serão objeto de escolha de toda a sociedade e não apenas das comunidades científica e acadêmica. Todas as opções apresentadas têm identidade com o nosso Estado e o Brasil”, explicou o reitor da UFMA, Natalino Salgado Filho.
    As reuniões anuais da SBPC são o maior evento científico da América do Sul e do Caribe e a sua 64ª edição fará parte da programação de comemoração dos 400 anos de fundação da Cidade de São Luís. Cerca de 20 mil professores, pesquisadores, estudantes e convidados estão sendo esperados.
    No próximo semestre, serão realizadas a “Quinta da Ciência e da Cultura” e a “Caminhada da Ciência”, forma de mobilização para a 64ª SBPC. A “Quinta da Ciência” ocorrerá a cada última quinta-feira do mês e provocará no público maior interação com a ciência, de maneira descontraída.
Da Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!