1 de jun. de 2011

"Saúde é Vida" faz crescer miséria no Maranhão

    No balanço do programa "Saúde é Vida" apresentado nesta terça-feira, 31 de maio, pela governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), e avalizada pelo secretário de Saúde e cunhado Ricardo Murad, deputado estadual licenciado, ficou de fora o débito que o estado acumula com os funcionários  do Hospital de Lago dos Rodrigues e parte dos servidores do Hospital Carlos Maciera, do IPEM, e da UPA Anjo da Guarda, em São Luís.
    O hospital do "Saúde é Vida" em  Lago dos Rodrigues, cidade distante 240 quilômetros de São Luís,  foi o primeiro a ficar pronto dos dois únicos entregues do pacote de 72 prometidos pela governa durante o período eleitoral em 2010. Até setembro de 2010, três meses após a inauguração, a casa de saúde não contava sequer com aparelho de raio X.
     Os funcionários do primeiro estão com salários atrasados há cinco meses. Situação semelhante vivem os funcionários e médicos do antigo Hospital do IPEM. Na UPA do Anjo da Guarda há três meses os funcionários contratados não veem a cor do dinheiro dos seus salários.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!