16 de jun. de 2011

INSS abandona reforma do Edifício João Goulart em São Luís com custo de mais de R$ 4,5 milhões

    Três anos depois de iniciada a conclusão da obra de reforma do Edifício João Goulart, na avenida Dom Pedro II, centro histórico de São Luís(MA), para sede da Gerência Executiva do Instituto Nacional de Seguro Social, INSS, foi abandonada pela El-Berite Construções. Responsável pela obra no valor de R$ 4.591.668,52 (quatro milhões, quinhentos e noventa e um mil e seiscencetos e sessenta e outo reais e cinquenta centavos, a construtora abandonou o prédio fechado há 15 anos. A obra deveria ter duração de 540 dias - um ano e meio.
    O contrato para execução da obra foi assinado pela então Gerente Executiva do INSS em São Luís em 2008, Rosangela Diniz Ribeiro Cabral, que ainda permanece no cargo, e o diretor da El Berite Construções e Empreendimentos LTDA, Charles da Silva Viégas, empresa vencedora da licitação.
    Os dez andares do edifício seriam ocupados pela Gerência Executiva do INSS em São Luís, a Procuradoria Federal especializada do INSS no Maranhão, a Junta de Recursos, a Agência de Demandas Judiciais e uma nova Agência da Previdência Social, com objetivo de ampliar o atendimento ao público que diariamente procura os serviços da Previdência Social.
    Em agosto do ano passado a mesma El-Berite venceu concorrência na Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, Caema.

Uma ponta de história:
Construído na década de 50 pelo Instituto Nacional de Seguridade Social. A construição possui 13 pavimentos, sendo dois subsolos e uma caixa de máquinas. Dois pequenos sobrados deram lugar ao edifício no Largo de D. Pedro II, onde a cidade de São Luís começou a ser construída. Um deles pertencia ao comerciante Agostinho de Pinho Jorge.
As casas foram desapropriadas pelo governo do estado em 28 de julho de 1941e doadas para o Inamps.Em outubro de 1957 fopi aprovada a planta pelo alvará de construção nº 114.

1 comentários:

Unknown disse...

quais informacoes se tem do imovel amarelo ao lado?

Postar um comentário

Comente aqui!!!