8 de jun. de 2011

Astro de Ogum: "Quem quer roseta?! Quem quer roseta?!"

    O vereador da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum (PMN), está ausente do legislativo sob licença para tratamento de doença. A enfermidade de Ogum não o impediu de no domingo,5, protagonizar uma cena pitoresca no script político ludovicense, de repertório extenso.
    Presidente honorífico da Federação das Entidades Folclóricas e Culturais do Estado do Maranhão, cujo presidente responde pelo nome de Paulo de Aruanda, Astro de Ogum reina há quase uma década no Parque Folclórico da Vila Palmeira.
    Depois de receber o prefeito de São Luís e o chefe da casa civil do governo do estado para a abertura da temporada junina no parque, na noite de sábado,4, Ogum elevou à máxima potência sua benevolência de comunitário.
    No domingo inflamou a garganta gritando: "Quem quer roseta?!,Quem quer roseta?!". E assim distribuíu a torto e direito brincos, cordões, imantados em ouro de quilate duvidoso, sorteou televisões de plasma, LCDs, eletrodomésticos e toda sorte de produto. Prêmios a fulote, comentaram os participantes.
    Financiado pela óticas Maia, uma estrela de grandeza muito aquém da rede de Arione Diniz, bilionário do setor  com tentáculos de São Luís, passando por Mossoró (RN) até a região metropolitana de São Paulo, Ogum fez os tambores troarem alto no parque da Vila Palmeira, bairro vizinho ao Barreto, supostamente maior ponto de tráfico de drogas em São Luís.
    Como pai de santo, Astro já demonstrou seu poder fora da Câmara. Anos atrás o vereador foi vítima de um atentado a bomba. Parte de sua casa foi para os ares no Barreto. Ileso, o vereador manteve seu domicílio eleitoral no bairro.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!