11 de mai. de 2011

Número de turistas internacionais no Nordeste do Brasil está estacionado


Passeio de camelo em Genipabu, em Natal (RN), na prorgamação da BNTM

O número de chegadas de turistas internacionais no Nordeste está estacionado, segundo dados divulgados pela Embratur. Como forma de reverter esse quadro, começa nesta quinta-feira, em Natal (RN), a 20ª edição da a Brazil National Tourism Mart 2011 (BNTM), Bolsa de Turismo que acontece anualmente através de revezamento entre os estados do Nordeste.
    O evento, que tem prosseguimento até o domingo (15), tem confirmadas as presenças de 395 buyers, que são compradores de pacotes turísticos internacionais. De acordo com a responsável pelos convites aos operadores do exterior, Gabriela Chernichiarro, diretora da Up Brasil, este número poderá ter um aumento em torno de 5% até à data do evento. Ou seja: a BNTM de Natal deverá receber pouco mais de 400 buyers.
    A maioria dos operadores, segundo Gabriela, vem da Argentina (73), seguido por EUA (39), Brasil (37) e Portugal (22). Depois, sempre pela ordem, e de acordo com a diretora da Up Brasil, estarão em Natal buyers do Chile (20), Espanha (20), Alemanha (20), Peru (15), Venezuela (14), França (14), Uruguai (14), Inglaterra (13), Suíça (12), Colômbia (11), Itália (11), Paraguai (oito), Polônia (sete), Suécia (sete), Holanda (seis), Áustria (quatro) e Noruega (três).
    Virão ainda representantes (um operador de cada país) da Croácia, Chipre, Finlândia, Hungria, Líbano e México. Gabriela Chernichiarro comenta ainda que, dos 38 países que estarão representados na BNTM de Natal, nove são de mercados novos, que nunca participaram do evento.
Da coluna Embarque de Ivonildo Lavôr

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!