28 de mai. de 2011

Lançado o cartaz do Círio de Nazaré 2011

    Foi apresentada na noite de sexta-feira,27, na Praça Santuário de Nazaré em Belém (PA) o cartaz do Círio de Nazaré 2011. A peça publicitária - que traz em destaque a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, Padroeira da maior festa religiosa do mundo - tem como função principal divulgar o Círio de Nazaré no Pará, no Brasil e pelo mundo afora. A Diretoria da Festividade de Nossa Senhora de Nazaré organizou o evento de apresentação do cartaz, aberto  a patrocinadores, autoridades e fiéis. Desde 2007 a organização do Círio repete o evento.
    A apresentação  foi durante missa celebrada pelo Arcebispo de Belém Dom Alberto. Cada pessoa pode levar um exemplar do cartaz para casa.
INTERAÇÃO
    Em 2011, a produção do cartaz começou bem antes do habitual e promoveu uma interação direta com os devotos, dando a oportunidade de que cada um pudesse participar um pouco da confecção deste ícone. Desde fevereiro, as pessoas interessadas em ter sua imagem no cartaz do Círio podiam enviar suas fotos, após responder à pergunta “Por que você quer sua foto faça parte do Cartaz do Círio 2011?”. As melhores respostas foram selecionadas e as fotografias enviadas, incluídas na peça publicitária. A agência Mendes Comunicação foi a responsável pela produção do cartaz e Luciana Nahum, do GQ Foto Estúdio, foi o fotógrafo escolhido para produzir a imagem principal.
    Por traz da  imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi inserido um grande mosaico composto pelas fotos enviadas através do hotsite do Círio pelos devotos.
    Pelo quinto ano consecutivo, o lançamento acontece no primeiro semestre e é aberto a todos os fiéis. Este ano, a tiragem do cartaz deve chegar a 880 mil exemplares, somando a impressão feita pela Diretoria da Festa mais as de patrocinadores oficiais, apoiadores e outras empresas autorizadas.
    Confira a agenda do Círio de Nazaré 2011 em Belém do Pará.
Com informações da Diretoria da Festa de Nazaré em Belém (PA)

2 comentários:

Geferson disse...

Isaías 45:20 Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.

Isaías 46 :7 Sobre os ombros o tomam, o levam, e o põem no seu lugar; ali fica em pé, do seu lugar não se move; e, se alguém clama a ele, resposta nenhuma dá, nem livra alguém da sua tribulação.

Sl 24:4-5 - Somente aquele que é correto no agir e limpo no pensar, que não adora ídolos, nem faz promessas falsas.O SENHOR Deus o abençoará, o salvará e o declarará inocente no julgamento.

E sucedeu que, vendo Jorão a Jeú, disse: Há paz, Jeú? E disse ele: Que paz, enquanto as prostituições da tua mãe Jezabel e as suas feitiçarias são tantas? 2 Reis 9:22

Hc 2:18 - Que valor tem um ídolo? Um ídolo não é mais do que uma imagem feita por um homem e que só serve para enganar. Os ídolos não podem falar; como é que alguém pode confiar num ídolo que ele mesmo fez? Ai de você que diz a um ídolo de madeira: “Acorde!” e que ordena a um ídolo de pedra: “Fique de pé!” Será que um ídolo pode entregar alguma mensagem? Não! Não pode. Ele está todo coberto de ouro e de prata, mas é uma coisa morta.

s 44:9-11 – Todos os que fazem imagens nada são, e as coisas que estimam são sem valor. As suas testemunhas nada vêem e nada sabem, para que sejam envergonhados. Quem é que modela um deus e funde uma imagem, que de nada lhe serve? Todos os seus companheiros serão envergonhados; pois os artesãos não passam de homens. Que todos eles se ajuntem e declarem sua posição; eles serão lançados ao pavor e à vergonha.

Stella Rodrigues disse...

eu nao entendi pq essa cor azul no fundo do cartaz , oq significa essa cor ?

Postar um comentário

Comente aqui!!!