23 de mai. de 2011

Funcionários do hospital do servidor estadual do Maranhão paralisam atividades nesta terça

    Os 579 funcionários do Hospital Carlos Macieira(antigo hospital do Ipem) devem iniciar na manhã do dia 24 de maio( por volta das sete horas) uma paralisação. Eles reclamam de salários atrasados, vale-transportes suspensos, demissões em massa e a alteração na escala de trabalho. Lucimary Santos, presidente do Sindicato dos trabalhadores em estabelecimentos em Saúde do Maranhão, (SINPEES-MA) alerta que esta situação de desorganização tomou de conta do Hospital Carlos Macieira (antigo Ipem) após o governo do Estado ter cancelado o contrato com a antiga administradora da casa de saúde (Cruz Vermelha).
    Na pauta dos trabalhadores estão cinco quesitos de reivindicação, entre eles, o imediato pagamento do salário do mês de abril, a manutenção do emprego de cada um dos 579 trabalhadores anualmente lotados na casa de saúde, o imediato restabelecimento da concessão de vale-transporte, manutenção das escalas de trabalho praticada até o mês de abril e a regularização da situação laboral de todos os trabalhadores lotados no hospital com a definição do vínculo de trabalho, o pagamento das verbas rescisórias, adicional noturno, adicional de insalubridade, e recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e previdência Social.
Particulares
    Paralelo a greve dos funcionários do Hospital Carlos Macieira, O SINPEES-MA também articulam a campanha salarial dos funcionários dos estabelecimentos de saúde particular. Após várias reuniões com donos de Hospitais da rede particular não foi possível chegar a um consenso e o sindicato decidiu mobilizar os funcionários destes hospitais para a campanha salarial. Lucimary Santos, presidente da entidade avisa que caso não haja por parte da classe patronal interesse em negociar um reajuste mais justo para a categoria cuja data base já venceu em 1º de fevereiro, não está descartada a paralisação.
Da Assessoria do SINPEES

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!