6 de mai. de 2011

Flávio Dino defende pleviscito para decidir sobre criação do Maranhão do Sul

    O ex-deputado federal e presidente do PCdoB Maranhão, Flávio Dino,    através da rede social twitter, defendeu  a realização de um plebiscito no estado para decidir sobre a possível criação do Maranhão do Sul, antiga reivindicação da região tocantina, centro e sul maranhenses.
    Dino se manifestou logo após a aprovação pela Câmara dos Deputados de plebiscito para decidir sobre a redivisão do Pará. “Se vai haver plebiscito para possível redivisão do Pará, por isonomia deve haver nos outros estados também, inclusive Maranhã do Sul”, afirmou o ex-parlamentar e ex-juiz federal.
    Dino sustenta que o melhor modo de resolver bem essa questão da redivisão territorial do Brasil é ouvindo as populações interessadas. “esse (o plebiscito) é o procedimento democrático que a Constituição garante para todos. Plebiscito e debate no Congresso”.
    Durante o mandato de deputado federal, Flávio Dino várias vezes fez declarações simpáticas à redivisão do Maranhão. “Em dezenas de entrevistas concedidas aqui em Imperatriz e em outras cidades da região, bem como na Câmara Federal, Flávio Dino sempre fez questão de reconhecer a legitimidade dessa nossa reivindicação já histórica do Maranhão do Sul”, garantiu ontem o presidente do PCdoB de Imperatriz, Clayton Noleto.
Do Portal Vermelho

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!