14 de mai. de 2011

Festival da Galinha Caipira tem primeira edição em Canindé (CE)

O I Festival da Galinha Caipira dos Chorós, acontece até domingo em Canindé (CE). Durante três dias do evento os amantes da galinha caipira, prato típico do sertão cearense, poderão degustar um cardápio feito inteiramente à base desta carne.
    Resultado de parceira entre a Prefeitura de Cascavel e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Festival será uma oportunidade de desenvolver a economia do lugar, no que deve se tornar um evento anual.A estimativa é que cerca de 10 mil pessoas passem pelo local durante os três dias do evento.
    A iniciativa partiu diretamente da comunidade. Os criadores de galinha caipira procuraram Prefeitura e Governo do Estado para apresentar o projeto. A proposta foi incorporada pelo Sebrae e pelo Banco do Nordeste. Segundo Mônica Sabino, analista técnica do Sebrae, o “grande mote” do evento é dar visibilidade ao trabalho da comunidade, fazendo a sociedade perceber que os criadores podem produzir e obter crédito.
    Para atender à necessidade de aprimoramento dos participantes, o BNB organizou palestras voltadas aos produtores, que receberam ainda informações do Sebrae sobre empreendedorismo. A iniciativa possui exemplos anteriores que, segundo Mônica Sabino, já mostram bom resultado, como é o caso do Festival de Arraia, também em Cascavel.
    “(O festival) foi uma surpresa para nós, em termos de organização, de público e de qualidade das atrações culturais”, disse a analista. Para a segunda edição, ela afirma que já se percebe uma maturidade dos produtores de arraia. “Eles perceberam a importância de aprimorar as condições de serviço para ter um melhor empreendimento”.
Com informações do Ceará Agora

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!