10 de mai. de 2011

Dia do Orgasmo é suspenso em Esperantina, no Piauí

Era para ser uma festa de puro prazer já que nesta segunda-feira,9, foram completados os dez anos de existência do Dia do Orgasmo em Esperantina, uma cidade de 48 mil habitantes e a 186 quilômetros de Teresina (PI).
    A festa não aconteceu porque o prefeito da cidade, Jânio Aguiar (PSB), disse que apesar da comemoração do Dia do Orgasmo estar prevista por lei aprovada pela Câmara dos Vereadores e promulgada pelo prefeito da época , Felipe Santolia (DEM), este ano a Prefeitura está enfrentando dificuldades financeiras, tem que socorrer 90 famílias atingidas pelas enchentes, e vive uma instabilidade jurídica por não saber até quando fica no cargo já que assumiu no dia 13 de abril, após a cassação do prefeito Francisco Antônio (PT) por abuso do poder econômico e social.
    O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que cassou Francisco Antônio no dia 28 de março determinou a posse do presidente da Câmara dos Vereadores, Jânio Aguiar, mas ainda não marcou a data das novas eleições.
    “Eu concordo com o Dia do Orgasmo, vinham muitos médicos e especialistas dar palestras sobre saúde, sexualidade e prazer e a população já estava se esclarecendo sobre um tema que é tabu, mas não temos dinheiro e precisamos cuidar dos alagados”, falou Jânio Aguiar.
    O advogado, ex-vereador de Esperantina e autor do projeto de lei que criou o Dia do Orgasmo, Arimatéia Dantas, afirmou que a comemoração, no dia 9 de maio, sempre foi polêmica.
    “A polêmica deste ano é o que a Prefeitura de Esperantina esqueceu de comemorar o Dia do Orgasmo. Já tinha acertado tudo sobre a comemoração com o prefeito Francisco Antônio este ano e como já é um evento oficial da Prefeitura Municipal viajei para a Europa. Quando voltei, Chico Antônio estava cassado”, declarou Arimatéia Dantas, que foi vereador de Esperantina de 1996 a 2000, pelo PT.
    Ele recorda que apresentou o projeto de criação do Dia do Orgasmo em 2000, não foi reeleito,mas a Câmara dos Vereadores aprovou o dia 19 de maio como o Dia do Orgasmo. Lembra que o Dia ganhou fama há oito anos quando aproveitou o programa do ex-presidente Luiz Lula da Silva, o Fome Zero para criar o slogan “Fome Zero, Orgasmo Dez”.
Do Meio-Norte

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!