6 de abr. de 2011

Pereirinha e adversários políticos de Jackson Lago evitam participar da cerimônia de adeus ao pedetista

    Adversários políticos de Jackson Lago do grupo Sarney não compareceram ao enterro do ex-governador do Maranhão no Parque da Saudade nesta quarta-feira, 6, pela manhã, sob uma chuva fina, no bairro do Vinhais, em São Luís.
    O presidente da Câmara Municipal,vereador Antonio Isaías Pereirinha (PSL), aliado do pedetista em algumas ocasiões - inclusive em 2006, mandou o cerimonial, mas não compareceu. Nem mesmo uma nota de pesar emitiu em solidariedade à família.
    Houve determinação de cima para que assim procedessem os integrantes do grupo. Intimidados pelo local do velório, escolhido por Jackson Lago ainda em vida, evitaram exibir a civilidade política da qual se embevecem.
    Ex-vereadores como Pedro Fernandes e Manoel Ribeiro, pra ficar nos mais antigos, não foram render homenagens ao ex-prefeito de São Luís por três mandatos. Pereirinha fez parte do grupo de vereadores que apoio a reeleição de Roseana Sarney (PMDB) nas eleições de 2010.
    Por outro lado, nomes ligados à luta nacional dos trabalhadores, como João Pedro Stédile, descendentes históricos da resistência como Brizola Neto e o ministro do trabalho dos governos Lula e Dilma, Carlos Lupí, vieram prestar as últimos homenagens a um dos fundados do partido democrático trabalhista na histórica recente do país.
    Com salvas de tiros, o corpo de Jackson lago foi enterrado por volta das 11 da manhã desta quarta-feira, 6 de abril de 2011.
    Como diz o filósofo, o mundo gira.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!