14 de abr. de 2011

Nice Lobão não partipa de ato de formalização jurídica do PSD

    A deputada federal Nice Lobão (DEM) não formalizou seu ingresso no Partido Social Democrático, PSD, legenda sacada do bolso do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, no ato de foralização jurídica nesta quarta-feira,13, em Brasília.
    No ato 31 deputados, entre titulares e suplentes, se inscreveram no PSD. A ida da mulher do ministro das MInas e Energia, Edison Lobão,  e mãe do senador Lobão Filho (PMDB) foi aunciada pelo último. Deve esperar a poeira baixar para decidir-se pela filiação à nova legenda.
    Dois senadores, cinco vice-governadores e um governador irão formalizar seu ingresso na legenda nos próximos dias. A soma dará ao PSD a oitava bancada na Câmara. A presidente Dilma Rousseff estaria aconselhando aliados a compor o partido que deve ir para a base do governo petista.
    Filiados ao DEM no Maranhão aguardam uma posição do suplente de senador Clóvis Fecury, dirigente estadual dos Democratas. Três deputados estaduais foram reeleitos pelo DEM nas eleiçoes do ano passado: Max Barros, César Pires, Raimundo Cutrim. O suplente Tatá Milhomem, assumiu a vaga da coligação com o afastamento de Barros.
    Sem estrutura no estado, com as extinção das comissões provisórias, os Democratas estão apreensivos com as eleições municipais do próximo ano. Em Imperatriz, por exemplo, com a filiação do ex-prefeito Ildon Marques o DEM enxerga disputar com chances maiores. No segundo colégio eleitoral do estado o partido tem mais de mil e quinhentos filiados.
    Nice Lobão esteve entre os parlamentares que mais ausentes na Câmara Federal na legislatura passada.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!