24 de abr. de 2011

Jorge Mautner mostra Casa de Nagô e Festa do Divino em "Oncotô?", na TV Brasil


Dona Denil Prata e a produtora local Imira Brito em São Luis do Maranhão/ MA
    Segundo episódio apresenta o candomblé e o coco de umbigada. E, ainda, uma visita à Casa Nagô e uma conversa com o Valdi Afonjah.
    No segundo episódio da série Oncotô?, que vai ao ar nesta terça (26), às 20h, o apresentador Jorge Mautner e seus emissários seguem em busca dos tesouros culturais do Nordeste. O emissário Vicente Coelho vai até Salvador para conhecer o ritual do Candomblé e explicar a mitologia dos Orixás.
    Durante o ritual, ele se surpreende com a festa de Exu. Já Júlia Barreto passeia pelo centro histórico de São Luís e fala da arquitetura do local. Ela ainda bate-papo com Dona Luzia, uma Caixeira da Casa Nagô; e com Sebastião Cardoso, que conta a história da Festa do Divino.
    Em Olinda, o emissário Omar Salomão visita o terreiro de Beth de Oxum e mostra o ritmo do Coco de Umbigada. No Rio de Janeiro, o cenário é o Mercadão de Madureira. Lá, Ana Paula Jones passeia com o músico Valdi Afonjah, mostra o sincretismo religioso encontrado nas lojas e conversa sobre a enorme diversidade brasileira.
Apresentação: Jorge Mautner
Ajudante de ordem: Ana Paula Jones
Emissários: Ericson Pires, Esther Dias, Julia Barreto, Omar Salomão, Thaís Lopes e Vicente Coelho
Direção: Daniel Tendler e José Luiz Jr.
Coprodução: TV Brasil e Filmes do Equador

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!