1 de abr. de 2011

Ivete Sangalo foi pivô em demissão de jornalista do A Tarde

Natalia Mazotte
   Depois da demissão de Aguirre Peixoto, mais uma polêmica envolve o jornal A Tarde e seus profissionais. A repórter Emanuella Sombra se demitiu, na última segunda-feira (28), após discordar de cortes feitos em sua entrevista com a cantora Ivete Sangalo, informou o site Grande Bahia. Segundo a jornalista, uma parte importante, onde abordava a crise na empresa da cantora e o processo envolvendo um ex-empregado, foi retirada.
    Em nota, a repórter explicou que pediu para não assinar a publicação após a mudança feita pelo editor-chefe Ricardo Mendes e não foi atendida, o que motivou sua saída.
    “Publicar uma entrevista de capa, com oito páginas internas de perguntas e respostas, em que, aos olhos do leitor, não se toca em dois dos assuntos mais relevantes envolvendo a cantora (isso pelo menos nos últimos três meses) é praticar um anti-jornalismo ao qual, em quatro anos de profissão, não estou acostumada”, declarou Sombra.
    De acordo com o site Diário Baiano, a direção do jornal afirmou que o conteúdo retirado da entrevista não era exclusivo e apresentava inconsistências. Mendes disse respeitar a decisão da jornalista, mas acredita que sua escolha "parece uma provocação sem sentido de quem não tinha interesse em permanecer na empresa".
    Recentemente, jornalistas do diário fizeram greve de fome após a demissão, por suposta pressão de empreiteiras, do jornalista Aguirre Peixoto, responsável por uma série de matérias sobre crimes ambientais cometidos por incorporadoras com a conivência do governo estadual. Logo em seguida, o repórter foi readmitido.
Do Blog Jornalismo nas Américas

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!