26 de mar. de 2011

Presidente da ALPI cancela apresenta de peça com Marauê Carneiro depois de insulto ao Piauí


Marauê Carneiro

O ator Marauê Carneiro não só levou puxão de orelhas da população do Piauí por ter afirmado no Facebook que Teresina é o c. do mundo.
    Levou também do irmão, o diretor da peça “Fica Frio”, Raoni Carneiro, também se passou para ele com gosto de gás por ter ofendido o público da peça que encenavam.
Não é um chefe de Estado
    "Eu sou apenas um humorista, em ator que chamam para fazer coisas engraçadas”, tentou explicar Raoni Carneiro.
    Querendo deixar claro que seu papel na sociedade não é de um chefe de Estado.
Sem volta
    A produtora da peça “Fica Frio”, Soraya Guimarães, tentou sem sucesso fazer com que o presidente da Assembleia Legislativa em exercício, deputado Fábio Novo, voltasse atrás em sua decisão de suspender a apresentação do espetáculo no Teatro da Assembleia, ontem, hoje e amanhã.
    Mas Fábio Novo, que já foi ator de teatro.
Queixa
    O ex-vereador de Teresina e jornalista Pedro Alcântara chegou a prestar queixa na Delegacia de Polícia Civil contra o paulista Marauê Carneiro porque ele falou que Teresina é o c. do mundo.
    Na internet, os insufladores do ódio, queria jogar ovos não só em Marauê Carneiro, mas também em seus companheiros de elenco, os atores Kayky Brito e Germano Pereira.
Tribal
    Marauê Carneiro conseguiu com uma piada mexer com o sentimento tribal dos piauiense.
A Assembleia Legislativa censurou a apresentação da peça “Fica Frio”, que é de um dos maiores dramaturgos do Brasil, Mário Bortolotto, que tem uma grande influência da cultura pop.
Apoio
    O mais interessante da polêmica é que a peça tinha apoio do jornal “O Dia”, e da rádio Cultura, que é da Prefeitura de Teresina.
Até uma empresa que tinha contrato para os atores Kayky Brito, Germano Pereira e Marauê Carneiro cancelou a gravação do anúncio.
Repercussão
    O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Fábio Novo, disse que depois de ter sido veiculada pelo Portal Meio Norte a notícia de que tinha cancelado a pauta das três apresentações da peça “Fica Frio”, o jornal “Folha de S. Paulo”, Rede Globo, site G1 e Rede TV o entrevistando.
Querendo saber a motivação do cancelamento da peça.
Autoestima
    “Isso representa que o piauiense está com a autoestima elevada porque há muitos anos o cantor e humorista Juca Chaves usava a mesma frase utilizada agora por Marauê Carneiro e ninguém reclamava e dizia nada. Chegaram pessoas na Assembleia Legislativa pessoas dizendo que se o espetáculo fosse encenado no Teatro Assembleia iriam jogar ovos e tomates. Como é do patrimônio público, nós não poderíamos deixar que o teatro fosse depredado e destruído”, declarou Fábio Novo.
Do Meio-Norte

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!