14 de mar. de 2011

Ministro da Integração Nacional é esperado no Maranhão


Ministro Fernando Bezerra Soares

    A anunciada pela impresnsa oficial do estado a vinda do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Soares, ao Maranhão ainda não está agendada. No início da semana passada o ministro foi ao Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. O Maranhão seria o terceiro estado atingido pelas enchentes a ser visitado pelo ministro Bezerra.
     Depois de sobrevoar as áreas afetadas dos dois estados, ouvir governadores e prefeitos das cidades castigadas pelas fortes chuvas,  o ministro afirmou que o governo federal irá liberar R$ 10 milhões para os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A partir desta segunda-feira, 14, cada estado visitado pelo ministro vai dispor de R$ 5 milhões para emprego em ações emergenciais, como atendimento a famílias desabrigadas.
    A determinação da presidente Dilma Rousseff ao ministro da Integração Nacional era de promover um levantamento dos estragos nos estados atingidos. A visita do presidente Obama ao Brasil neste final de semana poderá adiar a vindo do ministro Bezerra ao Maranhão. Já ultrapassa 11 mil pessoas o número de vítimas das enchentes e chuvas no estado.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!