1 de mar. de 2011

Ex-aliada de Castelo, Eliziane Gama critica gestão desastrosa do tucano


A deputada estadual Eliziane Gama
 Ex-aliada do prefeito João Castelo (PSDB),  a deputada estadual Eliziane Gama (PPS) criticou na manhã desta terça-feira,1º a falta de planejamento da Prefeitura de São Luís em relação aos problemas de São Luís. A parlamentar destacou que não pode haver transferência de responsabilidade sobre os inúmeros problemas da cidade, como por exemplo, a situação de saúde pública, da infraestrutura, falta de vagas nas escolas, e o caos no trânsito da cidade.
    "A transferência de responsabilidade é um problema grave, pois nós elegemos um prefeito para que ele dê resposta para a população, não o governo do Estado. Não estou aqui para defender quem quer que seja, mas o caso é fato, o Prefeito de São Luis não é Roseana Sarney, o Prefeito de São Luis é João Castelo, então agora nós precisamos cobrar é dele, por que é ele que tem essa responsabilidade primeiro de resolver os problemas da nossa capital", discursou Gama na tribuna.
    Na tribuna a parlamentar enfatizou que é preciso planejamento para buscar alternativas para a melhoria da Capital. Ela também destacou a questão da infraestrutura da cidade, principlamente sobre a quantidade de buracos nas ruas e avenidas da cidade. Ela questionou o reajuste e aplicação do IPTU.
    "Temos um aumento inexplicável de IPTU. Houve regiões em São Luís onde esse aumento foi de até 8.500%. É uma coisa realmente impressionante. Consequentemente, o valor do IPTU cobrado foi elevado na mesma proporção em todos os bairros de São Luís. E aí se faz a grande pergunta para a qual a gente precisa ter resposta: qual a contrapartida que foi feita pelo município de São Luís para justificar esse aumento exorbitante? ", questionou.
    Eliziane Gama fez referência ao questionamento do Ministério Público sobre o aumento do IPTU e a iniciativa do orgão de entrar com uma Ação Civil Pública contra o município de São Luís solicitando os esclarecimentos sobre reajuste do IPTU.
Da Agência Assembleia

2 comentários:

Anônimo disse...

castelo um politico sem visao porque quem admistra sao as pessoas que vivem ao seu lado

Anônimo disse...

A deputada Eliziane esta corretíssima tem que meter ataca em João castelo que não administra nada

Postar um comentário

Comente aqui!!!