24 de mar. de 2011

Digitais de Roberto Costa estão impressas em documento de estudantes pedindo volta às aulas


O deputado estadual Roberto Costa
     Foi do deputado estadual Roberto Costa (PMDB) a ideia da nota das entidades do movimento estudantil poublicadas nos jornais O Estado, Pequeno etc, apelando pela volta às aulas. No bom português, pelo fim da greve dos professores.
    Ao menos 31 entidades são signatárias da peça, publicada nos jornais de maior circulação do estado. Os jornais menores foram excluídos da empreitada, coadunando com o pensamento da SECOM do Estado.
    Costa ensaia seu retorno para a Secretaria Extraordinária de Juventude, ou seja a pasta sem orçamento. Daí sua resistência em trocar o certo pelo duvidoso e trocar um prestígio por um pipper falso.
    Na dúvida, Costa espalha que o ex deputado Alberto Franco (PMDB) seria um bom nome para Juventude. Franco quer mesmo é sentar na cadeira do parlamento para pavimentar seu retorno à Casa, desta vez com votos daqui a quatro anos. Já viu que deu certo com Afonso Manoel e Gardênia Castelo, ex-suplentes hoje com mandatos.
    Egresso do movimento estudantil, contemporâneo de Weverton Rocha e outros bichos de pena, Roberto Costa vai mais longe: organiza uma passeata para a próxima semana desembocando em frente ao Palácio dos Leões. Para tal, pensou em espichar somente cinco mil do bolso. A galeria chiou, pediu o dobro. Costa deu o braço a torcer diante de tamanha convicção ideológica dos estudantres rebeldes, ávidos por aula, de malandragem.

10 comentários:

Anônimo disse...

Como pode um homem com esse “caráter” representar um povo?
Esse tipo de político, deve ser punido nas urnas...............

Anônimo disse...

Esse cara não é político, é um mercenário a serviço dos próprios interesses...É axatamente desse tipo de representante que o governo Roseana precisa para manipularem quem querem, qundo querem e para quem querem, êta governinho de faz de conta.

nelio disse...

assim são nossos deputados que nos representam na casa do povo, pior são nossos alunos que se vendem por bagatela e trocam um futuro digno por miseria

Anônimo disse...

Quem votou neste canalha ROBERTO COSTA, será que foram os corruptos. Então existe no Maranhão muitos corruptos, começando por ROBERTO ROCHA.

Unknown disse...

É a custa de políticos igual a esse ROBERTO COSTA que a OLIGARQUIA SARNEY se mantem no poder em nosso Estado levando nosso povo à MISÉRIA

Anônimo disse...

4 anos vai-se passar e até mesmo alguns professores
há que se esqueça infelismente

Anônimo disse...

ESSAS ENTIDADES DITAS DE ESTUDANTES ESTÃO A SERVIÇO DESSE GOVERNO QUE PROMETEU UMA REVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO, ENTRETANTO QUE SE VÊ DE FATO É TOTAL DESCASO, COM A EDUCAÇÃO.

wagner Mesquita disse...

O que se pode esperar da dona Roseana Sarney? Era essa atitude mesmo. De colocar a sociedade contra os profissionais da educação. O aparato da mídia, e até mesmo judiciário estão ao seu dispor.Resolver o os problemas da educação isso , ela não quer não.

Anônimo disse...

o pior de tudo isso é que muitos professores compactuam com essa palhaçada dando as costas ao movimento paredista e fingindo que estão trabalhando, ou melhor estão passando o tempo e fazendo exatamente o que o governo quer : alienação em massa

Anônimo disse...

ah, não me importa se a culpa da greve é do governo ou dos professores, acho interessante é os trabalhadores que recebem um salário pequeno não fazem greve, e professores que só dão aula as vezes mal dadas só faltam querer refri e fritas, esse maranhão não vai para frente por causa da população preguiçosa só esperão que o governo jogue dinheiro pra cima para eles....eu quero ir para a escola! EU TENHO DIREITO DE ESTUDAR, MAS ELE NÃO ESTÁ SENDO FEITO, ESSA GREVE É IGNORÂNCIA DOS PROFESSORES!

Postar um comentário

Comente aqui!!!