3 de mar. de 2011

Carnaval 2011: Um maranhense entre os ritmistas da Acadêmicos da Rocinha


O maranhense Thalysson Alves no barracão da escola carioca
    O  maranhense Thalysson Alves, 18 , chegou no Rio com 10 anos sem sequer conhecer o ritmo do samba. Hoje, além de produzir as peças, Thalysson Alves é um dos quase 300 ritmistas sob comando do Mestre Maurão da Acadêmicos da Rocinha, escola de samba que desfile sábado na Sapucaí pelo grupo de acesso.
    Ele integra o  Projeto Arte Cidadã que reúne 50 alunos que participam das atividades de qualificação profissional oferecidas gratuitamente pela agremiação — cursos nas áreas de produção de carnaval, inglês, espanhol, informática, entre outros —, e são responsáveis pela confecção de figurinos, adereços e cenografia do desfile da escola.
    “Toco chocalho e estou preparando algumas composições do nosso abre-alas, motivo de orgulho. Sei que a emoção tomará conta de mim na Sapucaí”, prevê Thalysson.
     Com cinco setores, a Acadêmicos da Rocinha trará cinco alegorias para a Avenida, sendo duas acopladas, segundo o carnavalesco Luiz Carlos Bruno. O carro que fechará o desfile mostrará de forma irreverente os avanços tecnológicos. Um enorme microscópio representará o auxílio dado pelas lentes de vidro. Os integrantes da alegoria vão representar protozoários, amebas e germes, com bastante cor. Também neste carro, estarão presentes os membros da Velha Guarda.
De O Dia

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!