18 de mar. de 2011

Camilo FIgueiredo sinaliza aproximação do neo PDT com Roseana Sarney


Camilo Figueiredo (D.) disfarça conversar com Victor Mendes
 A presença do deputado estadual Camilo Figueiredo (PDT) entre os comensais palacianos surpreenderia apenas se a história não atropelasse aquele que a negue. Camilo é filho de Biné Figueiredo, aliado histórico e tão cacique quanto Sarney no município de Codó.
    Homem rico numa terra de miseráveis, Biné e Camilo se aliaram ao ex-governador José Reinaldo Tavares quando sentiram fumaça de desgaste na oligarquia. "Ninguém acreditava que eu sairia do grupo Sarney”, mas “sai para ficar na oposição", verbalizava Biné, seguido pelo acesso de lagarto do filho.
    No fundo, no fundo se sentiram enciumados com a ascesão de lideranças como Ricardo Archer no município, da mesma forma como os Figueiredo apadrinhado pelo grupo Sarney. Como aprendizes de feiticeiro, tanto Archer como os Figueiredo são "donos" de rádios e Tvs no Município que tem o maior número de terreiros de Umbanda na América Latina. 
   Camilo então, jovem envolvido em processo de pedofilia, foi orientado pelo pai a se filiar ao partido fundado por Brizola no país e capitaneado por Jackson Lago e Neiva Moreira no Maranhão.
   Com a eleição de Jackson Lago, os Figueiredo colocaram a rosa vermelha no peito. Ainda mais depois da fracassada campanha eleitoral em 2008, então coordenada pelo secretário de comunicação do estado, Zeca Pinheiro, quando Biné foi derrotado por Zito Rolim, apoiado por Roseana.
   No palanque do ano passado, Camilo e Biné Figueiredo diziam cobras e lagartos de Roseana Sarney. Do pai, nada.
   Governistas históricos, os Figueiredo não vislumbram outra saída. Outros do PDT, embora embromem os cidadãos incautos, se movimento no mesmo sentido. Carlinhos Amorim (o milindrado parlamentar) insinua passos em direção aos Leões. Graça Paz, essa nem se fala, tem DNA político absolutamente governista. Valéria Macedo, irmão do prefeito de Porto Franco, Dioclides Macedo, tem o aparato da inexperiência. Restará ao PDT o desbotamente ideológico e o engavetamente da história.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!