7 de fev. de 2011

Vereador exige que o prefeito João Castelo exonere o presidente da Func

    Por ter se sentido agredido com declarações do presidente da Func (Fundação Municipal de Cultura), Euclides Moreira, publicadas em veículos de comunicação e por uma nota assinada pelo mesmo encaminhada ao PDT solicitando a sua expulsão do partido, o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), fez um contundente pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na manhã desta segunda-feira, (07), dizendo-se indignado e pedindo ao prefeito João Castelo a imediata exoneração do dirigente da Func.
    O parlamentar pedetista afirmou que Euclides Moreira “é um despreparado, um desqualificado, que não tem sensibilidade política, e é lamentável que um homem como ele em um lugar estratégico tenha a insensatez, e não tenha equilíbrio para tratar com o parlamento”. Ele fez essa afirmação para enfatizar estar indignado, e que com a crítica dirigida a sua pessoa como vereador, a Câmara Municipal também tenha sido atingida, ao tempo que pediu o apoio de seus colegas “para que não seja desmoralizado, pois se eu for a Câmara também vai ser desmoralizada”.
    Ivaldo Rodrigues disse ainda que da sua parte foi feita uma crítica construtiva sobre o corte dos recursos financeiros destinados ao Carnaval, ao tempo que lembrou ter falado que a Func deveria ser transformada em uma Secretaria de Cultura, “pois nada mais justo que um município como São Luís tenha a sua Secretaria de Cultura, já que a cidade é detentora de uma grande diversidade cultural”.
Desagravo
    Por sua vez, o presidente do Legislativo Ludovicense, Antonio Isaias Pereirinha (PSL), informou que a Câmara Municipal de São Luís vai emitir uma nota de desagravo sobre o assunto, e pediu para que todos os vereadores subscrevam o documento. Sobre o tema, já o vereador Francisco Viana (PSDB) falou que ao dar declarações à imprensa Euclides Moreira “ofendeu gravemente o vereador Ivaldo Rodrigues, e nós deveríamos ir mais além”.
Da Assessoria da Câmara

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!