12 de fev. de 2011

Vereador cassado de Paço do Limiar é construtor da sede do Fórum Eleitoral do município

Celso Marques

 Alderico Campos(DEM), presidente da Câmara de Paço do Lumiar
No período Colonial surgiu as Câmaras Municipais que eram órgãos políticos compostos por “homens bons”. Estes eram ricos proprietários de terras que defendiam os rumos políticos das Vilas e Cidades. O povo não podia participar da vida pública nesta fase histórica.
    A História Política do Brasil é marcada por golpes militares: O golpe de 15 de novembro de 1889; O golpe de Getúlio Vargas e, mais recente, O golpe militar de 1964. Nesse regime não existe expressão de pensamento, o Estado é centralizador, autoritário intervencionista, nacionalista e populista (demagogos).
    Pois bem, a custo de muito sangue, vidas ceifadas, pessoas exiladas, torturadas, mortas e desaparecidas conquistamos a tão sonhada Democracia. Mas será que existe essa democracia neste país afora? Não. Em pleno século XXI as instituições que têm o dever constitucional de zelar e cumprir as leis são os primeiro a ignorar, a desrespeitar e até mesmo se ridicularizar.
    Fiz esse breve relato para poder voltar ao assunto: Na quinta-feira,11,houve a inauguração do Fórum Eleitoral de Paço do Lumiar, uma bela obra arquitetônica. O hilariante é que o construtor é nada menos que o vereador cassado Alderico Campos (DEM) que de forma disfarçada acompanhava de longe todo o movimento dentro de seu possante e reluzente carro.
    O triste desta bonita festa foi a ordem dada por algum magistrado aos seguranças para que não permitisse a manifestação que seria realizada pela Profª Graça Privado, cobrando da alta corte judicial maranhense ali presente sua posse em lugar do vereador cassado Alderico Campos
    Caros luminenses, o verdadeiro papel dos vereadores são: aprovar leis que regulamentam a vida da cidade; fiscalizar os serviços prestados pelos municípios, como coleta de lixo, saúde, educação, manutenção de vias, transporte coletivo, fiscalização sanitária; elaborar projetos de lei, elaboração e decretos legislativos, resoluções, indicações, pareceres requerimentos e fiscalizar as contas do Poder Executivo.
    Isso acontece em uma Câmara cujos Edis têm compromisso com o povo. Para nossos vereadores as ações são inversas, vejamos: São um ajuntamento de mercenários, chantagistas, corruptos cujo principal papel é sangrar os cofres públicos, usando as denúncias de falcatruas dessa desastrada gestão, para obter vantagens pessoais, construir mansões, instalar câmeras eletrônicas em suas casas, ect.
    A maioria dos componentes da Câmara de Vereadores Paço do Lumiar está cassada por captação ilícita de votos (compra de votos).
    Isso é Democracia?Isso é uma afronta a livre escolha dos legítimos representantes do povo. Esses edis não têm legitimidade para nos representar são escórias da pior espécie. O lugar mais apropriado pra eles é a BR 135 km 14, se nossa justiça não fosse carcomida.
     Senhores Magistrados, o ordenamento jurídico de Dourados MT é diferente do nosso? Ou o Maranhão não é Brasil?Se não, por que continua esse lamaçal em Paço do Lumiar?
Celso Marques é professor e fundador do Partidos Popular Socialista no Maranhão

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!