27 de fev. de 2011

PT deve pedir o afastamento urgente de Raimundo Monteiro para apurar todas as denúncias

Silvio Bembem
    Não faço prejulgamento, mas diante dos indícios já levantados pela Polícia Federal e os vários fatos noticiados pela imprensa, Raimundo Monteiro perdeu todas as condições de presidir o PT/MA.
    Penso que o campo antioligarquia do partido deve urgentemente pedir o afastamento de Raimundo Monteiro e Fernando Magalhães, Presidente e Secretário-Geral, respectivamente, da Direção Estadual do Partido e solicitar a instalação da comissão de ética, para apurar todas essas denúncias. Temos um código de ética no partido que, se não for para ser respeitado, é melhor jogar no lixo.
    Precisamos tirar o PT dessa inércia, letargia e desse monte de escândalos (SEEDUC – Washington, Anselmo e Fernando Silva, FAPEMA ­– Fernando Magalhães e Paulo Romão e agora INCRA – Raimundo Monteiro). Isto tudo está comprometendo a nossa HISTÓRIA DE LUTA e nossa ÉTICA diante da sociedade maranhense.
    É o momento desse campo que venceu o encontro de tática, indicando o ex- Dep. Flávio Dino como candidato a Governador do PT/MA e que depois foi golpeado pela direção nacional, a pedido da oligarquia Sarney; fazer esse movimento, pelo afastamento de RAIMUNDO MONTEIRO e FERNANDO MAGALHÃES da Direção do Partido. Precisamos enfrentar esse debate com transparência e maturidade.
    Vejo que o campo político liderado pelo vice-governador Washington Luís rebaixou a política do PT no Maranhão ao se render à oligarquia de mais 40 anos no Estado.
     Precisamos reagir! Penso que o Dep. Bira e o Dep. Dutra poderão muito bem fazer um duro pronunciamento e até apresentar junto ao Diretório Nacional documentação, mostrando o caos em que foi colocado o partido, depois que, de forma autoritária e nunca antes vista na história dos 31 anos PT, o grupo de Washington Luís aliou-se com a oligarquia para chegar ao Governo do Estado.
    É triste o que vem passando o PT no Maranhão.
* Sílvio Bembem é ex-Secretário de Comunicação do Diretório Estadual do PT/MA, administrador,especialista em Sociologia das Interpretações do Maranhão e mestrando em Ciências Sociais da PUC/SP.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!