7 de fev. de 2011

Executivo do PT proíbe deputados estaduais de participação em blocos de oposição a Roseana

   A Comissão Executiva Estadual do PT reunida nesta segunda-feira,7, na sede do partido em São Luís, deliberou que a bancada petista na Assembleia Legislativa não integrará bloco parlamentar que tenha em sua constituição partidos de oposição ao governo do Estado. A resolução é assinada pelo presidente do PT-MA, Raimundo Monteiro.
   O PT elegeu três deputados estadual na eleições de 2010: Bira do Pindaré, José Carlos"da Caixa" Silva e Franscisca Primo.
    Segundo a executiva, as bancadas parlamentares estão subordinadas às deliberações das instâncias partidárias de direção, conforme o Estatuto do Partido.
    A comissão entende que o partido compõe o governo do estado, com o vice-governador e alguns secretários, repetindo no Maranhão a aliança nacional entre PMDB e PT definida pelo diretório nacional.
    Na gestão passada, do deputado federal Domingo Dutra, a  mesma comissão  executiva deliberou que petistas não participariam do governo Roseana Sarney (PMDB) que assumiu mandato por determinação do Trribunal Superior Eleitoral. Mesmo assim, o secretário José Antonio Heluy desobedeceu a instância e desde o primeiro momento passou a integrar a equipe do governo, com apoio da Executivo Nacional.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!