9 de fev. de 2011

Eike Batista banca carreira artística de Fernando Sarney em "400 carnavais"

    A MPX Itaqui, uma empresa do grupo EBX do magnata brasileiro Eike Batista que ora instala uma usina termelétrica na ilha de São Luís, é patrocinadora exclusiva do CD "400 carnavais". Em duas das 15 faixas o empresário Fernando Sarney participa como cantor.
    Em "Bailarina", composição de Antonio Carlos "Pipoca" Lima, assessor do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão; Gerude e Jorge Thadeu, Fernando Sarney divide os vocais com Gerude e César Roberto, radialista do Sistema Mirante e da Rádio Timbira, a oficial do governo do estado.
    Na faixa 8, "Bloco Tradicional", música de Ronald Pinheiro, Nosly e Gerude, o filho mais velho do senador José Sarney (PMDB-AP) canta com o primeiro.
O disco tem selo da Clara Comunicação, empresa do jornalista Félix Alberto Lima, que tem em sua carteira de clientes a empresa de Eike Batista e o Ceste (Consórcio Estreito Energia) que conclui a construção da Usina Hidrelétrica do Estreito, UHE.
    Lima, irmão de Antonio Carlos "Pipoca" Lima, também assina a direção executiva do trabalho que teve produção do cantor, compositor e apresentador de TV, Betto Pereira, e do instrumentista Jessé Fonseca.
    "400 carnavais" é uma alusão antecipada do quarto centenário de fundação da cidade de São Luís pelos franceses. A cantora Alcione abre o repertório do CD promocional da Clara com "Temperô”, de Betto Pereira e Celso Reis.
    Como a irmã, Roseana, Fernando Sarney é um diletante da música. Dono das emissoras de rádio Mirante AM e FM espalhadas pelo Maranhão, o filho do presidente do Senado reclama o status de mecenas da música maranhenses. Nas rodas musicais de acólitos toca gaita. Nas de empresários o timbre da gaita é outro. Já tentou emplacar nomes no cenário nacional, como Mano Borges e César Nascimento, patrocinando, com recursos do erário, trabalhos fonográficos com assinaturas de Midas como Marco Mazzola, produtor de discos de Gal Costa, João Bosco, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Djavan, Gilberto Gil, Chico Buarque, Simone, Elis Regina Caetano Veloso, banda Eva, entre outros grandes nomes da música brasileira.
    Mano Borges fecha "400 carnavais com "Vai dançar neném", composição de sua autoria.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!