7 de fev. de 2011

Clodomir Paz tem problema até com guincho para organizar trânsito em São Luís


O secretário de Trânsito e Transporte, Clodomir Paz
     O secretário municipal de Trânsito e Transportes de São Luís, Clodomir Paz, pensa que mandato e gestão não têm prazo de validade. Há mais de mês no cargo o gesto mais ousado que fez foi colocar lâmpadas Leds nos semáforos do centro da cidade. Nos que estão de pé, pois muitos tombaram e a providência tomada foi retirá-los. Quer um exemplo: o do retorno do Renascença em frente ao antigo Shopping São Marcos.
    Seus problemas são cumulativos. Embora, plante no jornal do ex-parceiro que a defasagem no número de agentes seja o maior problema do trânsito na capital do Maranhão, não precisa ter elevado QI (não aquela indicação política costumeiramente condenada, mas praticada pelo PDT) para constatar  que são demais os pecados da gestão de Castelo. Na São Luís intrafegável, além dos buracos há também as lacunas da lei do trânsito.
Carro estacionado sobre calçada na Rua do Jenipapeiro
    Também não precisa ir muito longe para tirar a prova dos nove. Diariamente em frente a sede da prefeitura, carros de poderosos fazem filas duplas, dominam calçadas, desobedecem sinalizações verticais, horizontais, ignorando completamente o Código de trânsito.
    A inadimplência com a empresa de guinchos, favorece o caos e a corrupção. Na sexta-feira, um automóvel de luxo permaneceu durante parte do dia estacionado sobre uma calçada na Rua do Jenipapeiro. Outros seguiam o exemplo. Cumprindo suas funções, os agentes do SMTT distribuíram multas a torto e direito, por conta da infração - prevista no código.
    O automóvel de luxo, no entanto, foi excluído da notificação.  Tudo por conta de uma conversa de compadre entre o proprietário e os agentes com interveniência do guardados de carros. Em plena praça Deodoro, outro carro de luxo permanece durante todo o dia ocupando uma calçada bastante disputada por pedrestres. Inquiridos, os agentes respondem: ele já levou quatro multas, mas não tem guincho. Não podemos fazer nada.
    Poucos dias depois de assumir a SMTT, Clodomir Paz anunciou a volta da faixa azul, uma máfia que funcionou no tempo de Tadeu Palácio e depois desfez-se sem deixar saudade. No escritório em que atendia, no Apicum, centro da cidade, a empresa não tinha uma cadeira para receber os infratores ou compradores de bottons de estacionamento.
   Efetivamente a volta da faixa não se concretizou. De forma capenga em alguns trechos do centro seu retorno é fiscalizado pelos flanelinhas com credenciamento tão suspeito quanto o destino das taxas.
Currículo
    Ex-deputado estadual, ex-secretário municipal de governo na gestão Tadeu Palácio, e ex-diretor da CEMAR (na gestão de Fernando Sarney), o pedetista Clodomir Paz tem rastro político suficiente para afastar a pecha de inexperiente. Tem tanta ixpirência quanto seu chefe. 
    Paz ficou com Tadeu Palácio até enxergar maiores chances em Castelo na corrida pela prefeitura de São Luís em 2008. Ainda mais, sabendo que todo o staff pedetista, inclusive o então governador Jackson Lago, torciam por baixo e por cima dos panos para que o tucano chegasse ao Palácio La Ravardière. Jogou certo. Eleito, Castelo pareceu não lhe retribuir à altura o apoio. Na época, o ex-auxiliar de Tadeu Palácio foi socorrido pelo governador que o colocou no Detran. Lá teve papel importante na denúncia sobre a máfia da Euromar comandada por Alexandro Martins.
    Não se tem notícias de que alguém do Detran tenha respondido por crime de formação de quadrilha. Martins, por outro lado, teve o processo suspenso e hoje é um dos milionários deste Brasil.
    A ida de Clodomir Paz para a prefeitura de São Luís tem propósito políticos preponderante. Sua missão é costurar uma aliança com o tucano, quem sabe assim assegurando novamente um lugar ao sol para os pedetistas no La Ravardière. Nome com robustez suficiente para concorrer ao Executivo municipal não existe no âmbito do PDT pós Jackson. Nesse trânsito Paz tem carteirinha.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!