10 de jan. de 2011

Último dia para participar de sete editais

    Serão encerradas hoje as inscrições para sete editais do programa ProCultura, abertos em outubro pelo Ministério da Cultura, por meio da Fundação Nacional de Artes e da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura.
    Os processos seletivos contemplam projetos culturais de diferentes setores como circo, dança, teatro, artes visuais e música. O encerramento das inscrições se dá depois de prorrogação do prazo inicial, previsto para 10 de dezembro.
    No total, R$ 300 milhões serão destinados a oito fundos setoriais: acesso e diversidade; ações transversais e equalização de políticas culturais; artes visuais; circo, dança e teatro; incentivo à inovação audiovisual; livro, leitura, literatura e língua portuguesa; música; patrimônio e memória.
    Os recursos provêm do FNC (Fundo Nacional da Cultura), destinado exclusivamente à execução de programas, projetos ou ações culturais. A previsão é de que novos editais sejam divulgados até o fim de novembro. Mais informações podem ser acessadas na internet (www.cultura.gov.br, www.funarte.gov.br ou blogs.cultura.gov.br).
Do Diário do ABC

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!