10 de jan. de 2011

Quatro municípios do Maranhão terão verbas para construção de creches e quadra poliesportivas

    Apenas quatro municípios do Maranhão vão receber recursos Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a construção de creches e quadras poliesportivas, na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2): Açailândia, Codó, Coroatá e Imperatriz.
Nessa etapa 223 muncípios do país serão contemplados com verbas para construção de 520 creches e 98 para 213 quadras. Os valores ainda não estão definidos. Das cinco unidades previstas para o Maranhão, Imperatriz é que vai receber o maior número: duas. O restante terá apenas um projeto atendido. 
Grupos
    Os primeiros contemplados fazem parte dos grupos 1 e 2 do PAC 2. O grupo 1 é formado pelas 12 maiores regiões metropolitanas do país e por municípios com mais de 70 mil habitantes nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e com mais de 100 mil habitantes nas regiões Sudeste e Sul. Este grupo atinge cerca de 60% da população brasileira. Neste grupo estão os municípios de Imperatriz, Codó e Açailândia. 
    No grupo 2 estão os municípios com 50 mil a 70 mil habitantes no Norte, Nordeste e Centro-Oeste e 50 mil a 100 mil habitantes no Sudeste e Sul. Coroatá faz parte deste grupo.
    Os processos do grupo 3, dos municípios com até 50 mil habitantes, ainda estão em análise. Até abril, o FNDE deve divulgar outras duas listas com os demais municípios a serem beneficiados este ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!