17 de jan. de 2011

Prefeitura de São José de Ribamar privilegia empreendimento de gringo em sinalização

Placa indica empreendimento no litoral de S. José de Ribamar
    A prefeitura de São José de Ribamar, ainda na gestão de Luiz Fernando Silva (DEM), privilegiou um empresário espanhol com negócio instalado na praia de Boa Viagem, no litoral do município maranhenses. No Km 14 da MA -201 uma placa de padrão turístico indica o empreendimento do gringo como destino.
    As placas turísticas servem para orienta circulação de veículos e pedestres identificando vias, destinos e locais de interesse turístico. De acordo com o Sistema Referencial Turístico adotado pela Prefeitura de São José de Ribamar o empreendimento do estrangeiro denominado Aldeia Guaxenduba mereceu destaque na sinalização. Quando muito nessas placas esapalhadas pelo país há indicações de restaurante ou hoteis, sem dar nome a tais.
    "A utilização de um sistema de sinalização pode ser considerada a forma mais democrática, e muitas vezes a mais eficiente, para transmitir as informações interpretadas", resume o Guia Brasileiro de Sinalização.
    Os preços salgados da aldeia à beira da baía de São José de Ribamar espantaram a freguesia e levou à pique o negócio do gringo. Colocou placa de venda na casa.  
    Na semana passada o atual prefeito, Gil Cutrim (PMDB), recebeu os empresários Tunç Uner, Peyami Derici, Ahmet Hamko e Nedim Dikmen, genericamente apresentados como europeus interessados em investir no município. Diante de tamanha mesura mais um tempo no portal da cidade estará estampada em letras garrafais Saint Joseph Up Sea.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!