6 de jan. de 2011

Pais denunciam estado lastimável do anexo da UEB Roseno Mendes mantido pela Prefeitura de São Luís

    Pais de alunos da Unidade de Ensino Básico Roseno de Jesus Mendes, escola da rede municipal de ensino, localizada avenida Ribamar de Oliveira  da Vila Janaína, denunciam as inadequadas condições físicas do Anexo I daquela escola, rua Cosme e Damião, no mesmo bairro. O anexo funciona em um prédio alugado em dois turnos com cinco salas de aula, oferecendo ensino da 1ª à 4ª série. São cerca de 300 alunos que estudam na escola mantida pela Prefeitura de São Luis.
Os banheiros estão estado deplorável, com vasos, portas e janelas destruídas; o telhado tem goteiras; o piso está com o revestimento precário. A área reservada para o lazer é de chão batido e sem cobertura. O espaço das salas é pequeno para a quantidade de alunos, obrigando-os a ficarem amontoados uns aos outros. Os bebedouros não oferecem as mínimas condições de higiene. Localizada de frente para o poente, com telhado baixo e sem ventiladores, a escola transforma-se em um “forno” no turno vespertino. No período chuvoso, o estabelecimento é invadido pelas águas das chuvas.
     Além da insegurança e risco à integridade física dos filhos que estudam no Anexo, os pais afirmam que as crianças constantemente ficam doentes devido à poeira, calor e falta de higiene do local.  Eles pretendem recorrer à Promotoria de Educação do Ministério Público para que a Secretaria Municipal de Educação seja obrigada a transferir os estudantes para um espaço com melhores condições.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!