20 de jan. de 2011

Novais diz que ajudará a combater exploração sexual

    O ministro do Turismo, Pedro Novais, afirmou nesta quinta-feira, 21, que manterá o programa Turismo Sustentável e Infância (TSI) que trabalha a prevenção da exploração sexual e o incentivo às denúncias pelo Disque 100.
    A proposta foi discutida com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Maria do Rosário. O TSI capacitará jovens de 17 municípios de Goiás, Pernambuco, Espírito Santo e Maranhão neste ano. Os capacitados são inseridos no mercado de trabalho formal.
    Para o período de carnaval, deste ano, o Ministério do Turismo apoiará as ações propostas pela Secretaria de Direitos Humanos nos destinos turísticos que atraem o maior número de foliões.O As ações fazem parte do projeto Inclusão Social com Capacitação Social, criado em 2008.
    Parceria com o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília, de dezembro de 2009 até fevereiro deste ano, já formou mais de 480 profissionais da cadeia turística para atuar na prevenção dos casos de exploração durante a Copa do Mundo de 2014.
    Antes de assumir o ministério, em dezembro, segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o ainda deputado federal reeleito para o sexto mandato foi denunciado por apresentar uma nota fiscal de R$ 2.156,00 do Motel Caribe na prestação de contas da verba indenizatória de junho. Os gastos teriam sido para cobrir despesas de uma festa com participação de vários casais em uma das suítes do motel em São Luís.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!