9 de jan. de 2011

Na agulha: Jimmy Cliff e Titãs cantam trilha do filme sobre a história de Ivan, o terrível da Jamaica

   
Saiba mais sobre...
The harder they come
    Produzido e realizado pelo jamaicano Perry Henzel, o filme "The harder they come" estreou em Boston (EUA). Inteiramente rodado em Kingston, capital da Jamaica,  não tem atores profissionais. Foi o primeiro filme falado em inglês que precisou de legenda para ser compreendido pelo público de língua inglesa, não habituado com o sotaque jamaicano.
    A história é sobre Ivan O. Martins, um camponês que migra para Kingston, tentando fazer fortuna como estrela de reggae. Mal sai do ônibus roubam-lhe a bagagem. Sem um tostão no bolso Ivan vai parar em Trech Towns- o bairro de lata da Jamaica. Acaba engajado no tráfico de ganja (maconha).
Mas alimenta o sonho de ser uma estrela do reggae.Se junta a um grupo que canta do lado de fora dos estúdios de Mr. Hilton.
    Por acaso Ivan penetra no estúdio onde os Maytals estão ensaiando "The pressure drop". Convence então Mr. Hilton a gravar "The harder they come". O dono do estúdio oferece vinte dólares pela gravação e nada mais. Ivan reluta, mas acaba aceitando.
    Mas o dono da gravadora o boicota. Ele acaba se transformando em uma espécie de Robin Hood dos Bosques de Kingston, à maneira de Rhygin, o lendário bandido jamaicano dos anos quarenta.
    O filme virou cult na América. Seu sucesso impulsionou a carreira de Cliff e de outros como The Wailers, Toots and The Maytals, etc.
Festival
    A academia de filmes jamaicana anunciou os planos para a 4ª Edição do Festival de Filmes de Reggae que irá decorrer entre os dias 22 e 26 de Fevereiro de 2011 em Montego Bay, Jamaica.
    O festival tem ganho cada vez mais adeptos e como podemos observar através dos anos cada ano existem cada vez mais filmes, documentários, curtas metragens entre outros. O festival é aberto a todo o tipo de produções em video e cada vez mais com mais qualidade no que toca a sua organização e conteúdos do mesmo.
Estejam atentos. Mais informações no www.inforeggae.pt.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!