14 de jan. de 2011

Jota Pinto critica manobra na Assembleia Legislativa do Maranhão e diz ser contra reeleição da Mesa

    O ex-verador de São Luis e deputado estadual diplomado Jota Pinto (PR) é contrário à releição de integrantes da Mesa Diretora na Assembleia Legislativa do Maranhão. Um dos pilares da votação obtida pela peemedebista Roseana Sarney nas eleições de 2010 para o quarto mandato de governadora, Pinto soltou a língua para o radialista Silvan Alves em entrevista à Rádio Educadora.
    Jota Pinto refutou o instituto da reeleição, citando situações em que nomes estacionm no  cargo por até quatro mandatos, impedindo a prática do que chamou de "rodízio" na Mesa. O pai da governadora, senador José Sarney (PMDB-AP), deve cumprir seu quarto mandato como presidente do Senado.
    Além de se posicionar contra a reeleição o ex-vereador fez críticas à composição da atual legislatura que, embora tenha sido renovada em quase 50%, decidiu pelos deputados que os sucederão na Casa a partir de primeiro de fevereiro.
    Junto com outros deputados de primeiro mandato Jota Pinto fará parte do bloco 2, segundo apêndice do blocão de apoio à governadora Roseana Sarney. É esse grupo que busca diálogo direto com o governo sem a interveniência do deputado Ricardo Murad (PMDB), dado como certo na presidência da Casa.
    Pela entrevista, deu para se mensurar o entendimento que integrante da Câmara Municipal de São Luís tem sobre a atividade parlmentar. "Vamos apoiar a governadora Roseana Sarney para que ela faça o melhor governo da sua vida", afirmou com amplidão. Equivoca-se no papel da sua epresentação conferida pelo voto. Acha ele que como deputado será um cabo eleitoral do grupo, e não um legislador na Casa do Povo. Seu norte é o Calhau, ou as ideias que emanarem dali com eterno intuito de manutenção do poder.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!